Vírus Corona: Combater os vírus com o poder

Um comentário de Franz Ruppert.

Os vírus são organismos vivos que necessitam de corpos hospedeiros para a sua autopreservação e reprodução. Eles levam o que podem levar. Isto significa que qualquer organismo que não se possa proteger suficientemente deles será gradualmente devorado por vírus e poderá mesmo morrer deles. Por vezes é possível estabelecer uma espécie de simbiose entre o vírus e o corpo hospedeiro, de modo a que os vírus só tenham acesso temporário ao corpo hospedeiro, por exemplo, quando o corpo hospedeiro está enfraquecido na sua defesa imunitária. Os programas de auto-protecção do corpo hospedeiro e as mutações dos vírus estão numa corrida constante para ver quem está à frente durante um determinado período de tempo.

O vírus corona parece ser um vírus muito voraz que agora pode colonizar não só corpos animais como antes, mas agora também corpos humanos. Pode causar-lhes a morte relativamente rápida, porque em breve perdem as funções vitais do coração e respiratórias.

Os vírus não se preocupam com nacionalidades e fronteiras estatais. Eles migram com os seus corpos humanos hospedeiros. Em um mundo globalmente em rede, eles estão rapidamente em todos os lugares. Portanto, também são necessárias medidas universais de proteção, que devem deixar de fora, na medida do possível, a habitual concorrência interestadual. O vírus corona parece exigir actualmente medidas de protecção particularmente maciças para evitar a sua propagação descontrolada.

O que está acontecendo na China tem pouco a ver com uma contenção puramente apropriada do vírus. As pessoas estão a ser levadas para hospitais superlotados ou forçadas a internamentos em massa, onde o risco de infecção mútua é ainda maior e onde as más condições de higiene criam o perigo de mais doenças infecciosas. Em vez de oferecer compassivamente às pessoas infectadas e já enfraquecidas paz e ar puro para sua recuperação, elas são colocadas sob pressão, seus medos aumentam ainda mais, para que seu sistema imunológico fique ainda mais enfraquecido. A medição da febre forçada na testa com dispositivos que não parecem diferentes das pistolas também não ajuda a reduzir o stress. Como resultado, mesmo aqueles que ainda não estão infectados entram em pânico cada vez com mais frequência e minam os seus próprios poderes de auto-cura. Em vez de confiar neles, o Estado deveria dirigi-lo. O seu medo é então acompanhado pela sua raiva quando se sentem abandonados, o que, como é bem sabido, agrava ainda mais as reacções de stress no corpo.

O poder estatal chinês, que de qualquer forma reivindica a omnipotência para sua população, agora pensa novamente que tem que afirmar seu papel de liderança através de demonstrações de poder e lutas de show político. Só isso coloca dezenas e centenas de milhares de pessoas no país sob estresse existencial e as deixa doentes. Tais pessoas enfraquecidas são, por sua vez, presas fáceis de vírus de todos os tipos.

A luta contra os vírus não pode ser ganha com o Estado, a polícia e a força armada. Quanto mais stress da cabeça isto causa, mais fracos são os poderes de auto-cura das pessoas afectadas. O que precisamos em tal situação é de uma atitude amorosa para connosco e de compaixão empática para com os nossos semelhantes doentes.

Infelizmente, é mais do que questionável se isto é bem sucedido para os motociclistas, cuja capacidade especial reside precisamente em desligar os seus sentimentos o mais completamente possível. Para a sua sobrevivência política, eles muitas vezes caminham sobre cadáveres sem hesitar.

+++

Obrigado ao autor pelo direito de publicar.

+++

Referência fotográfica: zef art / Shutterstock

+++

KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião da equipa editorial.

+++

Gostas do nosso programa? Informações sobre possibilidades de suporte aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora você também pode nos apoiar com Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort