O material de que “teorias da conspiração de Corona” são feitas | Por Klaus Hartmann

Um comentário de Klaus Hartmann.

Se se seguir o mainstream, os “teóricos da conspiração” não são pessoas que querem preservar uma mente crítica e o direito de pensar por si próprias, mas simplesmente idiotas que não prestam homenagem à proclamação da única verdade, que se afastaram da verdadeira fé, blasfemos – ter-se-ia dito isso antes. A palavra “teórico da conspiração” é suposta estigmatizar e excluir, e surpreende uma e outra vez o quão inconscientemente esta conversa da CIA não é apenas proferida pelos meios de comunicação social da classe dominante, mas também pelos supostamente “esquerdistas”.

Uma vez que, de acordo com esta narrativa, uma verdadeira pandemia de “teorias da conspiração” nos varreu, vejamos mais de perto quais são as suas teses ou reivindicações, e especialmente de onde elas vêm. O objectivo não é julgar o “certo ou errado”, mas sim lançar luz sobre os mecanismos de manipulação por parte dos meios de comunicação social.

CoViD 19 – “não é perigosa, é antes uma gripe”? – “Esta doença é uma doença leve. É uma constipação que afecta principalmente o tracto respiratório inferior, e em princípio não é um problema para o indivíduo, por isso, se me constipar, não só sobreviverei a ela, como normalmente notarei relativamente pouco. Então a questão é: “O que é que nos preocupa realmente aqui?”

De quem poderia isso vir? Do Dr. Wolfgang Wodarg ou do Prof. Dr. Sucharit Bhakdi, que é menosprezado pelos principais verificadores de factos como sendo trivializado e pior, e cortado pelos meios de comunicação social, ou talvez do actual Prof. Adivinhou-o: Foi o Prof. Drosten, virologista chefe da Charité, na ZDF em 02 de Março de 2020.

“Na ‘classificação’, Spahn enfatizou que o curso da doença é mais suave com o vírus corona do que com a gripe, por exemplo. Até 20.000 pessoas morrem todos os anos na Alemanha de gripe, se esta for grave. Era assim que o banqueiro formado soava como Ministro Federal da Saúde, pelo menos até 27 de Janeiro de 2020.

Uma tentativa de “reorganizar o mundo”? – “Vivemos em tempos de convulsões históricas. … É uma mudança de época. … “Forças revisionistas como a China e a Rússia estão a tentar reordenar o mundo”.

Perdão, foi um pouco maldoso o que eu disse, mas claro que não é considerado uma “teoria da conspiração”, porque foi escrito por Franziska Brandtner, membro do Bundestag pelo Partido Verde (a 16 de Abril de 2020), e cabe como uma luva com a mobilização anti-chinesa e anti-russa da comunidade de valores da OTAN.

Vírus “etnicamente específicos”, sismos artificialmente desencadeados, bioterrorismo? – “Existem alguns relatos, por exemplo, de que alguns países tentaram construir algo como um vírus Ébola, e isso seria um fenómeno muito perigoso para dizer o mínimo. Alvin Toeffler escreveu sobre como alguns cientistas estão a tentar desenvolver certos tipos de patogénicos nos seus laboratórios que são etnicamente específicos para que possam eliminar facilmente certos grupos étnicos e raças; e outros estão a conceber algum tipo de tecnologia, algum tipo de insecto que pode destruir certas culturas. Outros estão mesmo envolvidos numa espécie de eco-terrorismo onde podem utilizar ondas electromagnéticas para alterar o clima, desencadear terramotos e vulcões à distância. Assim, há muitos génios por aí a trabalhar para encontrar formas de aterrorizar outras nações. Isto é real, e é por isso que precisamos de intensificar os nossos esforços, e é por isso que isto é tão importante”.

O “teórico da conspiração” que inventou isto é um pronunciado praticante, o então Secretário de Estado norte-americano William S. Cohen, e pronunciou estas frases num briefing do seu departamento a 28 de Abril de 1997.

“Formas avançadas de guerra biológica que “visam” genótipos específicos podem transformar a guerra biológica a partir do reino do terror num instrumento politicamente útil”. Isto foi recomendado pelo grupo de reflexão norte-americano “The Project for the New American Century” em Setembro de 2000 no seu memorando “Rebuilding American Defense”.

“O Governo Federal quer despertar medos” – “A fim de alcançar o efeito de choque desejado, os efeitos concretos de uma infestação na sociedade humana devem ser tornados claros”, por exemplo “O sufocamento é um medo primordial para todo o ser humano”. Assim literalmente no jornal do Ministério Federal do Interior: “Informação classificada – apenas para uso oficial”.

O vírus corona na Europa – mesmo antes da sua descoberta na China – “Em França, poderia ter havido um caso de vírus corona já no final de Dezembro. A infecção foi descoberta posteriormente. De várias amostras testadas, uma foi covid-19 positiva – veio de um paciente que foi admitido na clínica a 27 de Dezembro”. Esta “teoria da conspiração” foi divulgada – a rede editorial Alemanha, em 5 de Maio de 2020.

“A propósito, em amostras de 800 dadores de sangue em Milão, 4% destes dadores saudáveis tinham agora anticorpos contra o vírus em Janeiro de 2020. Assim, o vírus já estava na cidade no início de Janeiro, dois meses antes da ocorrência do grande surto”. Portanto “ntv” em 28 de Maio de 2020.

“Segundo o instituto nacional de saúde italiano ISS, os investigadores encontraram vestígios genéticos do patogéneo corona em amostras de águas residuais colhidas em Dezembro em duas grandes cidades do norte de Itália (…) de Milão e Turim em 18 de Dezembro (…) Segundo um estudo espanhol, as amostras de águas residuais de Barcelona em meados de Janeiro já continham vestígios de Sars-CoV-2 – cerca de 40 dias antes da primeira infecção em Espanha ter sido notificada.

“Os médicos de clínica geral lembram-se de ter visto uma pneumonia muito estranha, muito grave em Dezembro e mesmo em Novembro, especialmente nas pessoas idosas. Isto significa que o vírus circulou pelo menos na Lombardia, e isso foi antes de sabermos deste surto na China”. Esta é a opinião do Prof. Giuseppe Remuzzi, Director do Instituto Mario Negri de Investigação Farmacológica em Milão, numa entrevista com a Rádio Pública Nacional dos EUA.

“Uma equipa de virologistas da Universidade de Barcelona (UB) confirmou o teste positivo SARS-CoV-2 de uma amostra de águas residuais recolhida em Março de 2019. Segundo eles, o vírus estava presente na capital catalã muito antes de ter sido detectado na China, em Dezembro do mesmo ano”.

“Trabalho Forçado” pela Lei de Emergência? – “Em indústrias sistematicamente importantes como a agricultura, o horário de trabalho pode ser prolongado até 31 de Julho de 2020. Em termos concretos: o horário de trabalho pode ser de até 12 horas/dia. A extensão do tempo de trabalho semanal para 60 horas é possível em casos excepcionais urgentes” – a revista “top agrar” tem o prazer de anunciar a 20.05.2020.

Aumento do risco de suicídio através de “medidas corona”? – “Os medos existenciais levam ao suicídio. O isolamento, as preocupações com o dinheiro e um sentimento de impotência dominaram a vida quotidiana de muitos americanos desde o início da pandemia da coroa. Os cientistas americanos receiam que o número de suicídios e casos de abuso de drogas aumente drasticamente” – de acordo com um relatório de Claudia Sarre na ARD Tagesschau.

As máscaras são prejudiciais, o dever de máscara é errado!?

“Sem máscaras em público! Em geral, os médicos não aconselham o uso de máscaras de protecção em público”. “Baixo valor acrescentado das máscaras” – segundo o Prof. Dr. Lothar Wieler, Presidente do Instituto Robert Koch. “A Associação Alemã de Cidades e Municípios é contra uma obrigação geral de máscara nas lojas”. “O dever de usar máscaras é ‘errado’: o vírus concentra-se no material, a pele do rosto é tocada ao remover a máscara, a infecção dificilmente é possível mais rapidamente” – pelo menos foi o que disse o Presidente da Associação Médica Mundial Frank Ulrich Montgomery.

“Aconselhamos contra o uso de protecções bucais: A Organização Mundial de Saúde (OMS) não vê qualquer benefício em usar protecções bucais na luta contra a propagação do coronavírus. Não há qualquer indicação de que isto seria um ganho, disse o Director de Emergência da OMS Michael Ryan em Genebra na segunda-feira. Pelo contrário, existem riscos adicionais se as pessoas retirarem as máscaras incorrectamente e possivelmente ficarem infectadas no processo. O nosso conselho: não usar máscaras a menos que você mesmo esteja doente’, disse Ryan.

Bill Gates – todo-poderoso? – “O chefe secreto da OMS é Bill Gates. A organização mais importante na saúde mundial, a OMS, tem um problema: está falida e, portanto, dependente de doações. Se perder a sua independência”, escreveu Jakob Simmank em 2017 em “Die Zeit”. Que contraste com o diário “marxista” “junge Welt” – o seu director-geral parece não ter ideia de como Bill Gates está a financiar a Organização Mundial de Saúde, razão pela qual lhe chama “a OMS, alegadamente financiada por Bill Gates”.

“Depois do Covid-19, os Chefes de Estado e de Governo irão criar instituições para prevenir a próxima pandemia. Estas serão uma mistura de organizações regionais e globais. Espero que participem em ‘jogos de germes’ regulares, tal como as forças armadas participam em jogos de guerra. Eles irão preparar-nos para a próxima vez que um novo vírus for transmitido de morcegos ou aves para humanos. Eles também nos prepararão para o caso de um actor malicioso num laboratório caseiro criar uma doença contagiosa e tentar transformá-la numa arma. Ao praticar uma pandemia, o mundo também se defenderá contra um acto de bioterrorismo”. O próprio Bill Gates em “Focus”.

“UE entrega a liderança da resposta pandémica a Bill Gates”? – Durante nove minutos Bill Gates falou sobre o programa de notícias ARD: “Acabaremos por dar esta vacina para ser desenvolvida a sete mil milhões de pessoas…”, e: “Com o tempo, os governos libertarão muito dinheiro para tais coisas… Teremos uma variedade de medidas invulgares até que o mundo seja vacinado”. E é assim:

“A investigação para combater o coronavírus será financiada por milhares de milhões de dólares de governos, fundações e indústria privada. Isto foi anunciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com a Chanceler alemã Angela Merkel, a Presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen e outros Chefes de Estado e de Governo, bem como Melinda Gates da Fundação Bill e Melinda Gates em Genebra na sexta-feira”.

“Hoje, estima-se que faltam ainda oito mil milhões de euros para o desenvolvimento de uma vacina”, disse a chanceler alemã Angela Merkel. Consequentemente: “A Presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen convocou uma conferência internacional de doadores em linha para a investigação de uma vacina a 4 de Maio. Aí o Chanceler prometeu sem uma resolução do Bundestag: “A Alemanha quer fornecer 525 milhões de euros para a cooperação internacional no desenvolvimento de vacinas e medicamentos contra o coronavírus.

Para dissipar as últimas dúvidas, Shotgun Uschi twittered: “Obrigado, Melinda e Bill, pela vossa liderança e dedicação!” Depois agradeceu – o Fórum Económico Mundial (Davos), o Banco Mundial e finalmente o Dr. Seth Berkley, chefe da GAVI Impact Alliance, também financiada pela Fundação Gates.

“Rumo a um governo mundial com uma pandemia”? – O facto de as “elites” terem como objectivo um “governo mundial” com a ajuda da pandemia é em última análise a derradeira “teoria da conspiração” – de acordo com os “teóricos da conspiração” caçadores. Mas de onde vem, pura invenção, uma fábrica de fiação? Vamos lê-lo por nós próprios:

“Se as alterações climáticas e as tragédias migratórias dos últimos anos ainda não o provaram – a Covid-19 está agora a prová-lo dia após dia: crises como estas precisariam de algum tipo de governo mundial – por mais provisório e imperfeito que seja, pode estar sob a pressão de acontecimentos que se desdobram”. Bernhard Zand escreveu isto no “Spiegel” em 19.03.2020. E não parece ser a opinião única exótica de Relotius. O “Guardian” de Londres informa sobre um antigo chefe de governo do Partido Trabalhista a 26 de Março de 2020:

“Gordon Brown apelou aos líderes mundiais para criarem uma forma temporária de governo global para enfrentar a dupla crise médica e económica causada pela pandemia de Covid 19. O antigo primeiro-ministro trabalhista, que esteve no centro dos esforços internacionais para lidar com os efeitos do quase colapso da banca em 2008, disse que havia necessidade de uma task force composta por líderes mundiais, peritos em saúde e os chefes das organizações internacionais com poderes executivos para coordenar a resposta”.

“Uma vez que correu mal com o crash financeiro, uma boa pandemia poderia fazer os nossos líderes aceitarem a formação de um governo mundial”! Era o que o “teórico da conspiração” Jacques Attali desejava já em 2009, ele é conselheiro presidencial francês para cinco deles: Mitterrand, Chirac, Sarkozy, Hollande, Macron – totalmente apartidário.

Teria sabido? Todas as “teorias da conspiração”, mas todas genuínas – recomendadas por praticantes de conspiração de renome! Mas o que eles dizem e os seus meios de comunicação social obedientemente relatam nunca e nunca é considerado uma “teoria da conspiração”. Apenas quando os críticos começam a fazer a sua própria rima sobre isso, o feitiço “teórico da conspiração” atinge-os. Por isso, vamos ater-nos a Immanuel Kant e ao seu lema do Iluminismo e a todos os pensadores livres: “Tenham a coragem de usar o vosso próprio intelecto!

+++

Fontes e notas

1 https://www.n-tv.de/politik/Spahn-sieht-Deutschland-gut-gewappnet-article21536864.html 

2 https://www.franziska-brantner.de/2020/04/16/gruene-vernetzte-aussenpolitik-fuer-eine-welt-in-unordnung/ 

3 https://archive.defense.gov/Transcripts/Transcript.aspx?TranscriptID=674 

4 http://www.visibility911.org/wp-content/uploads/2008/02/rebuildingamericasdefenses.pdf 

5 https://fragdenstaat.de/dokumente/4123-wie-wir-covid-19-unter-kontrolle-bekommen/ 

6 https://www.rnd.de/gesundheit/erster-corona-fall-bereits-im-dezember-covid-19-blieb-in-frankreich-mindestens-einen-monat-unentdeckt-QRHOVGHR5BBDL4JXZ2PTNWWUHY.html

7 https://www.n-tv.de/politik/Italiens-Corona-Katastrophe-hat-Verantwortliche-article21799009.html

8 https://www.epochtimes.de/politik/europa/studie-coronavirus-in-italiens-abwaessern-schon-seit-dezember-nachweisbar-2-a3270490.html 

9 https://www.scmp.com/news/china/society/article/3076334/coronavirus-strange-pneumonia-seen-lombardy-november-leading – zit. u.a. in der „Welt“ v. 23.03.2020

10 https://actucameroun.com/2020/06/27/covid-19-de-leau-usagee-de-barcelone-contenait-deja-des-traces-du-virus-en-mars-2019/ 

11 https://www.topagrar.com/management-und-politik/aus-dem-heft/arbeitszeiten-in-der-coronakrise-12069970.html 

12 am 18.05.2020 07:50 Uhr, https://origin.tagesschau.de/ausland/usa-corona-psyche-101.html 

13 Münchner Merkur, 09.04.20

14 Deutsches Ärzteblatt, 28. April 2020

15 „Gegen Maskenpflicht“ – Redaktionsnetzwerk Deutschland/dpa, 01.04.2020

16 ntv, 23.04.2020

17 Kurier (Wien), 30.03.2020

18 Die Zeit, 4. April 2017

19 https://www.jungewelt.de/artikel/378014.aufklärung-statt-desinformation-müllhaufen-der-geschichte.html 

20 15.05.2020, https://www.focus.de/politik/ausland/analyse-unseres-partner-portals-economist-die-welt-nach-covid-19-bill-gates-ueber-die-bekaempfung-kuenftiger-pandemien_id_11993365.html

21 12.04.2020, https://www.tagesschau.de/multimedia/video/video-686705.html

22 Bill Gates lt. heise.de, 06.04.2020, https://www.heise.de/newsticker/meldung/Coronavirus-Bill-Gates-will-fuer-Impfstoff-sieben-Fabriken-vorfinanzieren-4698049.html

23 https://www.t-online.de/finanzen/boerse/id_51922248/isin_51960021/globale-allianz-mit-neuen-milliarden-fuer-corona-forschung.html 

24 A. Merkel in ihrem wöchentlichen Podcast am 2. Mai 2020, Microsoft News, 02.05.2020, https://www.msn.com/de-de/finanzen/top-stories/merkel-kündigt-deutlichen-beitrag-für-impfstoff-entwicklung-an/ar-BB13vjr1 

25 https://www.aerzteblatt.de/nachrichten/111988/Geberkonferenz-fuer-COVID-19-Impfstoff-am-4-Mai 

26 04.05.2020, https://www.finanznachrichten.de/nachrichten-2020-05/49553254-merkel-deutschland-gibt-525-millionen-euro-fuer-impfstoffentwicklung-016.htm

27 https://twitter.com/melindagates/status/1257384751138312192 

28 https://www.spiegel.de/politik/ausland/coronavirus-krise-wir-brauchen-eine-weltregierung-a-058a25cf-646a-466f-a969-7a40a517feb0 

29 https://www.theguardian.com/politics/2020/mar/26/gordon-brown-calls-for-global-government-to-tackle-coronavirus

30 solidariteetprogres.fr, 13.05.2009

+++

Graças ao autor pelo direito de publicar.

+++

Fonte da imagem: Shutterstock / CROCOTHERY

+++

KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião do pessoal editorial.

+++

Gosta do nosso programa? Informação sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora também nos pode apoiar com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort