Jens Spahn fordert Gesundheits-Nato. Powered by BlackRock?

Um comentário de Bernhard Loyen.

O dia 14.06.2020 será um dia especial. Olhando para o futuro, será um novo desafio para a política e os meios de comunicação após os eventos BlackLivesMatter de 06.06. O próximo domingo é outro dia de demonstração do “bom”, ou seja, dos temas certos.

Sob o lema #SoGehtSolidarisch (1) os apoiantes da Aliança Indivisível reunir-se-ão para demonstrar, citando: “no dia 14 de Junho de forma responsável e à distância”. Os principais temas deste ano, cito: “A pandemia afecta-nos a todos, mas de forma alguma a todos por igual”. O convite enumera os “bons” tópicos de uma forma unida. Contra o racismo, contra o anti-semitismo, contra as histórias de conspiração. Um não pode ser jogado contra o outro. Queremos uma sociedade diferente. Mais protecção climática. Agora seria decidido quem suportaria os custos da crise global. A actualidade, o facto de haver milhões de vítimas das medidas Corona neste país, não é explicada nem discutida. A frase A pandemia afecta-nos a todos, mas nem todos por igual, de longe, não faz mal a ninguém. Não ataca ninguém. É uma crítica vaga às circunstâncias reais e aos problemas políticos deste país.

O problema para a Aliança será a situação que se aproxima, que já era inesperada no sábado passado. Depois de semanas de #stayathome propriamente dito, as massas derramaram-se inesperadamente nas ruas. Não era essa a intenção.

Vamos ser breves na análise do problema em Berlim, porque também aqui, no próximo domingo, haverá uma demonstração de decência e distância. Estive na Alexanderplatz em 06.06., experimentei imagens impressionantes de multidões de pessoas. À noite, fiquei um pouco irritado com o rbb-abendschau de Berlim e tomei conhecimento do alegado número de participantes. O homem do rbb-abendschau pôde reportar bem mais de dez mil participantes (2).

Ou seja, para o dizer de forma educada, um pouco de subavaliação. Com base na minha experiência pessoal de vários eventos importantes nas últimas décadas, assumiria pessoalmente, olhando para as fotografias (3), um mínimo de 50 – 70.000 participantes. Não se enquadrava bem na narrativa das medidas corona que ainda hoje são válidas. Desde 09.06. está em vigor o catálogo modificado de coimas para Berlim (4). Citação: “O conjunto de regras teve de ser revisto após o Tribunal Constitucional de Berlim ter anulado partes do catálogo. Os juízes tinham advertido que as violações do requisito de distância mínima e do requisito de reduzir os contactos sociais a um mínimo absolutamente necessário tinham sido formuladas de uma forma pouco clara. O que faz a política com o conhecimento do número actual de casos?

Estatísticas para Berlim: 185417 casos desde a medição. 171200 convalescentes. Menos 8755 falecidos fazem actualmente 5461 cidadãos com resultado positivo no teste.

(Nota do editor. Infelizmente, o autor tomou o total dos números alemães e não os números de Berlim. Em 11.06.2020: 7.138 casos desde a medição. ~6.600 convalescentes. Menos 208 falecidos fazem actualmente 330 cidadãos com resultados positivos nos testes).

Numa cidade com 3,769 milhões de habitantes e 1454 camas de cuidados intensivos. Não calculado, o hospital financiado pelos contribuintes para 43 milhões de euros e 500 doentes potenciais do Covid-19, que podem permanecer vazios (5). Dos leitos de cuidados intensivos, 77% estão ocupados, dos quais o Covid-19 são casos: 52 (6)

Agora o Senado está a formular claramente, por outras palavras, sem ambiguidades.

  • Incumprimento da distância mínima: 25 – 500 euros
  • Incumprimento das regras de higiene ou não fornecimento de um conceito de higiene: 250 – 5.000 euros
  • Não observância da distância mínima em locais públicos (excepto com pessoas do próprio agregado e até cinco pessoas de vários agregados ou membros de dois agregados): 25 – 500 euros
  • Toda a paisagem mediática adoptou os números “oficiais” das piadas de 06.06, também de outras cidades. O próximo domingo será, portanto, revelador. Que número de demonstração de 06.06. serviu agora a notícia falsa, agora tão comumente formulada, as inverdades?

Isto leva-nos de volta às 14.06., no final desta semana. Há exactamente três meses, em 14.03.2020, o Ministério Federal da Saúde publicou o seguinte texto (7), citação, no Twitter

Atenção Falsas Notícias! Afirma-se e difunde-se rapidamente que o Ministério Federal da Saúde / o Governo Federal anunciaria em breve novas e maciças restrições à vida pública. Isto NÃO é verdade! Por favor, ajude a parar a sua propagação.

Este anúncio foi devidamente apoiado pela ZDF (8). A RTL também conhecia mais pormenores (9), citação: “O bloqueio não deve ser iniciado na Alemanha. Preocupado, um utilizador do Twitter perguntou, citando: “Haverá um bloqueio na Alemanha? O Ministério Federal foi tranquilizado na sua resposta, citando: “Olá, afirma-se actualmente que o Ministério Federal da Saúde e o Governo Federal anunciarão em breve novas e maciças restrições à vida pública”. Isso NÃO é verdade! Não haverá encerramento. Por favor, consulte sempre as fontes oficiais (10).

Olhando para trás, ficamos surpreendidos ou mesmo irritados ou chocados com a forma como a realidade mudou de época desde então. Mas também a que descaradamente o cidadão foi enganado nessa altura, ou esta provocação não foi decidida durante a noite. Hoje somos todos mais inteligentes. Pouco tempo depois, desde 23 de Março, a República Federal encontra-se em estado de emergência (11). Relaxamento ou não. #Máscaras para todo o dia. Apelo a que o dia 14.03.2020 seja marcado em conformidade nos calendários para os próximos anos. O dia deve tornar-se um dia de olhar para trás. De memória. Deveria tornar-se o dia das vítimas. O dia dos mortos, das biografias destruídas, das vítimas traumatizadas deste país, a partir e resultante das medidas corona decretadas pelo actual governo.

Do mesmo ministério, está agora disponível uma entrevista actual de 08.06., conduzida com o chefe desta autoridade, Jens Spahn (12). Os temas foram a Presidência do Conselho da UE e o actual estatuto da Ap. Corona. Projecto de lei do Correio da Reínica, citação:

RP: A Itália tem-no, a Espanha tem-no – porque é que demora tanto tempo na Alemanha a ter uma coroa de flores?

Jens Spahn: Apresentaremos a aplicação no decurso da próxima semana. Precisávamos deste tempo para o desenvolvimento, porque temos grandes exigências: A aplicação tem de ser utilizável em todos os dispositivos e deve também medir quando ouve música no seu telemóvel, por exemplo.

A protecção de dados é também muito importante para o Ministro Spahn, cito:

RP: Isso significa que a partir de 15 de Junho, no restaurante italiano da esquina, não temos de preencher um questionário ao pessoal antes da chegada da pizza?

Jens Spahn: Um não exclui o outro. Mas, em comparação com o mundo analógico, a aplicação para a protecção de dados é muito melhor. Quando lhe são pedidos os seus dados pessoais de contacto em restaurantes ou serviços religiosos, o que é actualmente obrigatório em muitos casos, não só introduz o seu próprio número de telefone na lista, como também pode ler o número de telefone do convidado anterior. Por isso, a protecção de dados não está muitas vezes muito distante.

Por isso, anda para trás e para a frente durante algum tempo até se dizer uma palavra sobre a chamada crise mundial da coroa que faz com que as pessoas se sentem e reparem, cito:

RP: Deveria ter existido algo como uma task force europeia para simplesmente ajudar nas zonas particularmente afectadas, como no Norte de Itália?

Jens Spahn: A Europa precisa de um mecanismo melhor para as crises sanitárias, tal como nós encontrámos um para as crises financeiras: A UE como núcleo de uma aliança de apoio mútuo no caso de uma pandemia, uma espécie de NATO da saúde. Para podermos agir rapidamente quando um vírus se manifesta num Estado membro, precisamos de estruturas comuns que possam ter acesso a peritos, médicos e recursos.

Saúde Nato. Essa é uma palavra criação de luxo. Quem lhe terá sussurrado isso? A actual, ou seja, válida, a NATO é oficialmente uma aliança político-militar. Os cidadãos com pensamento residual associam-lhe pouco de bom. Guerra. Intervenção de guerra e apoio à guerra. O Governo alemão definiu este compromisso em 2017 da seguinte forma, citando: “A NATO considera-se uma “comunidade de valores”, de liberdade individual, democracia, direitos humanos e Estado de direito” (13). Os sobreviventes na Jugoslávia, Afeganistão, Líbia, Síria, Ucrânia e Iémen verão isto de uma forma mais diferenciada (14).

O actual Secretário-Geral da NATO é o norueguês Jens Stoltenberg. Em 9 de Junho, voltou a brilhar com os conhecimentos necessários, citando: “A Rússia continuava a armar-se e os grupos terroristas estavam a avançar: como os desafios em matéria de segurança não tinham diminuído em consequência da crise dos coronavírus, o objectivo das despesas de defesa tinha de ser atingido. (15)

Isso significa mais dinheiro dos Estados-Membros para as guerras em curso e planeadas. Agora o Ministro Federal da Saúde alemão não qualificado Jens Spahn sonha com uma Health-Nato. Um momento, pensem, quem está actualmente sentado em Bruxelas? Um alemão e um médico formado. Ursula von der Leyen. Como é sabido, ela não tinha qualquer ideia sobre os militares, razão pela qual foi rapidamente convocada para Bruxelas. Não seria ela a médica chefe perfeita da NATO da saúde?

O que pensa o senhor deputado Spahn sobre o papel do Exército da Saúde? Citação: Para poder agir rapidamente quando um vírus se manifesta num Estado-Membro, são necessárias estruturas comuns que permitam o acesso a peritos, médicos e recursos. Assim, não teremos de constituir 27 reservas nacionais com máscaras de protecção, mas podemos constituir uma reserva europeia. Gostaria também de desenvolver a autoridade sanitária europeia ECDC numa espécie de Instituto Robert Koch europeu.

Sim, o Instituto Robert Koch brilha há semanas com fiabilidade em declarações, inovações e números sobre o tema da crise da coroa. Credibilidade. Um modelo para a Europa.

Em Abril de 2020, realizou-se em Bruxelas um intenso debate sobre se a Comissão Europeia deveria procurar aconselhamento junto do grupo financeiro BlackRock. A empresa de investimento BlackRock, sediada em Nova Iorque, gere e investe activos de vários triliões de dólares. Agora este polvo deve aconselhar a Comissão da UE sobre investimentos sustentáveis, os chamados investimentos verdes. A BlackRock foi encarregada de realizar um “estudo” sobre a forma como os três factores-chave para medir a sustentabilidade – ambiental, social e de governação – poderiam ser integrados nas estratégias empresariais e nos processos de gestão de risco dos bancos europeus. Riscos incluídos.

Após semanas de imensas críticas aos clientes, incluindo a Sra. von der Leyen, a BlackRock mantém agora finalmente o controverso contrato de consultoria com a Comissão Europeia. Uma carta aberta de 92 instituições críticas (16), o protesto dos eurodeputados, tudo sorriu profissionalmente para o Presidente da Comissão Europeia. O organismo responsável pela adjudicação não vê conflitos de interesses, escreveu a Comissão Europeia numa carta aos eurodeputados. Não havia base jurídica para retirar o prémio à BlackRock (17). Quem melhor para avaliar isto do que a grande dama dos negócios questionáveis de bastidores?

É claro que é pura coincidência que a BlackRock tenha produzido um pequeno anúncio em 04.05. Desta vez sobre o assunto – saúde, medicina. O título é, cito: “Batimento cardíaco do nosso futuro” (18). Para além da música, um texto é desbotado, lê-se, citação:

“Saúde. Para toda a vida. Antes do nascimento, somos radiografados. Seguem-se as vacinações e os check-ups. Mantemo-nos saudáveis. Os exames estão a tornar-se cada vez mais modernos. E se algo acontecer… as inovações fazem-nos voltar a encaixar. Apto para a vida. Até à velhice. O batimento cardíaco do nosso futuro.

As imagens que acompanham são campos de investimento Blackrock sobre o tema da ultra-sonografia 3d (inofensiva), vacinação (inofensiva), diagnóstico médico de alta tecnologia (inovadora) e robótica (inovadora).

Quem está actualmente sentado ao lado da Frau von der Leyen como um sussurrante de estratégia? Peter Piot. Recentemente, apelou às actuais medidas corona medievais, apelando também a uma reforma da Organização Mundial de Saúde OMS (19). Para além do seu papel de consultor especial, Piot é também membro de um grupo consultivo UE Covid-19, composto por sete membros. O grupo inclui: o virólogo Christian Drosten (chefe do Instituto de Virologia da Charité em Berlim) e o veterinário de microbiologia Lothar Wieler (presidente do Instituto Robert Koch) (20).

O tempo está a esgotar-se para os intervenientes activos na chamada pandemia da coroa. Sem aplicação no início, o número de infecções dificilmente mensuráveis, o vírus quase desapareceu. Uma vacina ainda não visível.

Os números actuais não podem ser mantidos por muito mais tempo. Por isso, há que desenvolver rapidamente novas estratégias. O medo e o pânico devem continuar a ter um impacto estável sobre os cidadãos. No dia 29 de Maio, Drosten disse ao SPIEGEL: “Se não tivéssemos podido testar tão cedo, se não tivéssemos informado os políticos sobre os cientistas – penso que agora teríamos mais 50 000 a 100 000 mortes na Alemanha”. (21).

A fim de fundamentar este sentimento, ou seja, de o confirmar, um estudo faz sempre bem. Deutschlandfunk pôde anunciar impressionado em 08.06. (22), citação:

Fronteiras fechadas, trabalho a tempo reduzido, encerramento de escolas, recolher obrigatório: tudo isto era realmente necessário na luta contra o vírus corona? Os investigadores analisaram os efeitos das medidas – e todos concordam: nunca antes na história da humanidade se salvaram tantas vidas em tão pouco tempo.

Como podem então os resultados dos últimos estudos, com base nos últimos números, ser comunicados de uma forma prudente e credível? Não são muitos, mas cada vez mais cidadãos se tornaram cépticos. Por outras palavras, como é que o sentimento do Dr. Drosten em relação à Corona pode ser continuamente reforçado, ou seja, as intervenções passadas na biografia eram de absoluta necessidade, cito:

As duas análises do Imperial College em Londres e da Universidade da Califórnia em Berkeley concordam realmente com isto: sem as restrições drásticas da COVID-19 teria ficado realmente fora de controlo. Centenas de milhões de pessoas teriam sido infectadas e, só na Europa, ter-se-iam registado mais três milhões de mortes.

Eles querem realmente manter o objectivo da discussão. Não é fácil. A Europa conta actualmente com 741 milhões de habitantes. Mortes, com ou pela Corona, a partir de 11.06.2020: 404.396, das quais pouco menos de 8800 na Alemanha.

Devem ser comunicados os seguintes factos? O Imperial College, Londres, recebeu uma subvenção de 14,5 milhões de dólares em 2018 (23). A Universidade de Berkeley, na Califórnia, teve o prazer de receber 500.000 dólares em Novembro de 2019 (24). Ambos os montantes tinham o mesmo doador. A Fundação Bill e Melinda Gates. Aprendemos com os fact-checkers das últimas semanas. Isto não significa nada.

Os centros de comutação do poder são tripulados por agentes sorridentes, na crença de um suposto profissionalismo. A integridade não faz parte da sua existência. Os verdadeiros mestres das marionetas estão a actuar em segundo plano.

Peter Piot foi Senior Fellow na Fundação Bill & Melinda Gates (25). Agora senta-se como um sussurrante mesmo ao lado do Presidente da Comissão Europeia. Ela abençoa os contratos e negócios necessários #BlackRockrocked. Em Bruxelas, Piot e Drosten trabalham em conjunto num grupo de trabalho. Tema Corona. Drosten é o sussurrante de Jens Spahn. Atira espontaneamente palavras para o ringue do seu gabinete, após cuidadosa reflexão, como Gesundheits-Nato. Todas as coincidências? A política continua aqui a ser um enorme problema para a população. Subempreiteiros. Os números falam todos contra estas novas medidas. A campanha “Everyday Life Mask” é do escritório de Jens Spahn.

A propósito, ontem, a OMS alterou novamente a sua avaliação do tema (26). As máscaras protectoras podem aumentar o risco de infecção pela coroa, dizem eles. Qual é a máscara correcta? O que está em causa é a eliminação de um resto de individualidade. As máscaras caseiras podem, mas não têm de proteger. É sobre o que poderia, deveria, deveria, talvez, deveria. dos mais altos e melhores da Organização Mundial de Saúde.

Duas vezes nos últimos dias, as pessoas que conheço simplesmente viraram as costas ao tema da Corona. Foi-se embora. Um conhecido tapou-me graciosamente o ombro enquanto me abanava a cabeça na minha discussão.

No próximo domingo a aliança reunirá #Indivisible. A política tem dividido grandes partes da nossa sociedade. De forma consciente e calculista.

Que mais há a recomendar, a sugerir? Mantenha-se firme. Luta. Não desista. Ajudem-se mutuamente, mesmo em discussão. Está tudo dito. Os factos estão em cima da mesa. Irrevogavelmente.

Fontes:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=vUSfEjZ1AFI
  2. https://www.rbb-online.de/abendschau/videos/20200606_1930.html
  3. https://twitter.com/guenter0853/status/1269282854615252992
  4. https://www.rbb24.de/politik/thema/2020/coronavirus/beitraege_neu/2020/06/senat-beschliesst-neuen-corona-bussgeldkatalog.html
  5. https://www.berliner-zeitung.de/mensch-metropole/covid-19-klinik-in-berlin-fertig-li.83253
  6. https://interaktiv.morgenpost.de/corona-deutschland-intensiv-betten-monitor-krankenhaus-auslastung/
  7. https://twitter.com/bmg_bund/status/1238780849652465664?lang=de
  8. https://www.zdf.de/nachrichten/heute/corona-fake-news-100.html
  9. https://www.rtl.de/cms/fake-news-rund-um-das-coronavirus-gesundheitsminister-spahn-dementiert-lockdown-geruechte-4504129.html
  10. https://twitter.com/bmg_bund/status/1238789826612248576
  11. https://www.merkur.de/welt/ard-corona-ranga-yogeshwar-deutschland-lockdown-pandemie-verlauf-massnahmen-rki-shutdown-kritik-zr-13700449.html
  12. https://www.bundesgesundheitsministerium.de/presse/interviews/interviews/rp-080620.html
  13. https://www.facebook.com/Bundesregierung/photos/a.769938079764597.1073741828.768905426534529/1292651764159890/
  14. https://www.siper.ch/assets/uploads/files/diagrams/SIPER%20Grafik%20Illegale%20Kriege%20der%20NATO-Laender%20von%201953%20bis%20heute.pdf
  15. https://www.faz.net/aktuell/politik/ausland/jens-stoltenberg-nato-generalsekretaer-will-trotz-wirtschaftskrise-hohe-militaerausgaben-16808794.html
  16. http://changefinance.org/wp-content/uploads/2020/04/BlackRock-Open-Letter.pdf
  17. https://www.spiegel.de/wirtschaft/blackrock-behaelt-umstrittenen-beratungsauftrag-der-eu-kommission-a-2844884c-5016-41dc-b24d-fca2e3a53764
  18. https://www.youtube.com/watch?v=rwZkeqEi0GA&feature=emb_title
  19. https://www.t-online.de/nachrichten/deutschland/id_87854176/von-der-leyens-corona-berater-virologe-peter-piot-starb-fast-an-covid-19.html
  20. https://era.gv.at/object/news/5218
  21. https://www.spiegel.de/wissenschaft/medizin/virologe-christian-drosten-vielleicht-entgehen-wir-einem-zweiten-shutdown-a-71724496-a9b5-4a26-aa1d-ecdf866c7f4e
  22. https://www.deutschlandfunk.de/studienergebnisse-zum-covid-19-lockdown-in-europa-haette-es.676.de.html?dram:article_id=478243
  23. https://philanthropynewsdigest.org/news/gates-foundation-awards-14.5-million-for-global-healthcare-access
  24. https://www.gatesfoundation.org/How-We-Work/Quick-Links/Grants-Database/Grants/2019/11/INV-002409
  25. https://www.gatesfoundation.org/Media-Center/Press-Releases/2009/01/Dr-Peter-Piot-Joins-Foundation-as-a-Senior-Fellow
  26. https://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/504627/WHO-aendert-ihre-Meinung-Schutzmasken-koennen-Risiko-einer-Corona-Ansteckung-erhoehen

+++

Graças ao autor pelo direito de publicar.

+++

Fonte da imagem: TTstudio / Shutterstock

+++

A KenFM esforça-se por obter um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir os pontos de vista dos redactores.

+++

Gosta do nosso programa? Informações sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora também nos pode apoiar com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort