Ameaça para a Europa. O inimigo é chamado Corona-Fatiga | Por Bernhard Loyen

Um comentário de Bernhard Loyen.

Demorou algum tempo. Como é que se inventa uma palavra como essa? Cansaço da Corona. Ursula von der Leyen fez um comentário em vídeo (1). Estava preocupada porque dois inimigos claros tinham sido avistados a partir da sede em Bruxelas, pondo gravemente em perigo a vida dos europeus.

São nomeados pelo político, com – corona, o vírus e uma fadiga corona, para serem localizados entre os cidadãos rebeldes. Simplesmente já não querem cumprir as regras da Corona. Mas estes são actualmente de alta prioridade e importância. Ela não revelou no seu vídeo onde experimentou ou viu esta fadiga corona. Provavelmente, foram-lhe enviados vídeos separados de Itália, Inglaterra, França. Da Alemanha, de Espanha. Demonstrações de europeus insatisfeitos. De pessoas desesperadas e atormentadas.

Ela compreende que as pessoas estão doentes com este vírus. Citação: “Todos temos feito sacrifícios há meses, e estou impressionado com o que as pessoas têm aguentado durante tanto tempo. Pagam um preço elevado, social e economicamente, muitas pessoas também sofrem emocionalmente muito com as contínuas restrições à sua liberdade pessoal e, claro, também com o isolamento social que todos nós experimentamos. Mas agora não é o momento de abrandar.

No entanto, já havia, no entanto, um fim, com o qual, em momentos apropriados, abusámos tão alegremente da política, pois esta diz respeito, no final, apenas aos interesses das pessoas auxiliares de execução. Não sobre as necessidades reais de nós, a patente e o ficheiro.

Como surgiu esta criatividade de dar nome a um inimigo? O Presidente da Comissão Europeia tem naturalmente conselheiros directos e sussurradores. No seu caso, trata-se de Peter Piot. Um belga. Apareceu nos media em Maio deste ano porque sobreviveu pessoalmente ao vírus Corona. Isso impressionou e, por conseguinte, foi-lhe permitido afirmar numa entrevista, cito: “Sem uma vacina contra o vírus corona nunca mais conseguiremos viver normalmente” (2).

O médico e o cientista tinham outro empregador interessante antes do seu noivado em Bruxelas. Foi bolseiro sénior, ou seja, bolseiro da Fundação Bill e Melinda Gates (3). Demasiado rebuscado? Bem, também é actualmente membro da Leopoldina alemã (4).

Esta, por sua vez, é a Academia das Ciências líder, que durante meses desempenhou um papel decisivo no desenvolvimento de todos os documentos de estratégia do Governo Federal Alemão e, portanto, também dita a sua versão final. Na terça-feira desta semana, foi permitido enviar antecipadamente recomendações às agências de imprensa, citando: “Na opinião da Academia Nacional de Leopoldina das Ciências, os contactos aleatórios no país deveriam ser reduzidos – e drasticamente: mesmo que se realizasse apenas uma segunda reunião, isto não seria suficiente. Os investigadores apelam a uma acção rápida (5)

E qual foi a última coacção imposta ontem ao povo na Alemanha pelo governo federal? A partir de 2 de Novembro, serão aplicados novos regulamentos na luta contra a Corona, entre outras coisas que, em público, só os membros de dois lares se podem encontrar, um máximo de dez pessoas. Além disso, os cidadãos são instados a reduzir os contactos para além do seu próprio agregado familiar a um mínimo absolutamente necessário (6). Três quartos dos contactos devem ser reduzidos.

Coincidência? Tudo a ser cortado em cubos? Frau von der Leyen é uma médica treinada. Recebeu o seu doutoramento em 1991. Na medicina, encontramos a síndrome da fadiga. A síndrome da fadiga descreve uma sensação de cansaço persistente, exaustão e falta de vontade. Em alguns casos, a fadiga é um concomitante de doenças crónicas ou o resultado de stress extraordinário (7).

Pérfido, não é? Ligar as consequências do stress extraordinário à coerção política crónica, a fim de modular o termo fadiga corona com os estrategas de Bruxelas e Berlim. Um termo emoldurador de superlativos. A arrogância do poder e o conhecimento da impotência impiedosa de milhões de pessoas. E depois vender-se como um político enfático com simpatia e respeito hipócritas através de um vídeo, cito: e estou impressionado com o que as pessoas toleram durante tanto tempo é mais do que – presunçoso. Talvez surpreenda a Frau von der Leyen que uma grande parte do povo ainda não se revolte contra estes cortes maciços na vida?

Ontem, quarta-feira, os círculos governamentais disseram que os governos federal e estaduais tinham os olhos postos na saúde, no trabalho e na situação económica das pessoas (8). No entanto, estas descobertas aparentemente não impedem a política actual de privar milhões de pessoas neste país da sua biografia, destruindo-a deliberadamente. Isto não os impede de fazer adoecer milhões de cidadãos saudáveis de forma sustentável através dos efeitos secundários dos seus decretos políticos, através do medo, falta de perspectivas, solidão e imobilidade crescente, ou seja, elevado stress psicológico e físico.

O governo tem em vista o trabalho e a situação económica do povo? O que mais foi decidido, para além das restrições de contacto? Os estabelecimentos de restauração devem fechar novamente a partir de 2 de Novembro para o mês restante. Os clubes desportivos e de fitness permanecerão fechados. Isto também significa um estado de emergência para milhões de pessoas, tanto mental como fisicamente. Prescrito pelo eixo Bruxelas – Berlim.

Os governos federal e estaduais também teriam a saúde em mente. O número total de casos de coroas na Alemanha na quarta-feira de manhã foi de 464.239, e o RKI estima que cerca de 332.800 pessoas já recuperaram. Isto corresponde a uma diferença de 131.439 pessoas actualmente doentes, de uma população de quase 83 milhões.

( Nota do autor, baseada em comentários no fórum: aqui, é claro, ainda é necessária uma consideração diferenciada, que um resultado positivo do teste não confirma/representa automaticamente uma doença – B.Loyen)

Estes factos são também indirectamente confirmados pelo Primeiro-Ministro da Renânia do Norte-Vestefália Armin Laschet ontem, quarta-feira, cita: “Não estamos em estado de emergência, mas é uma medida preventiva para evitar que possamos acabar num estado de emergência em algum momento”, sublinhou. “E seremos bem sucedidos nisto, porque agora estamos todos juntos e aceitamos e observamos juntos as novas regras”. (9). Se a multidão reparar, ele responderá a esta frase: “Não estamos numa emergência, mas uma medida preventiva está a ser abordada? Não.

Esta formulação de Laschet’s é uma variante atenuada. Lothar Wieler, chefe do RKI, formulou estas já lendárias duas frases no final de Agosto, citando: “Teremos de cumprir estas regras durante os próximos meses. Têm de ser a norma, nunca devem ser questionados (10)

A arrogância da aparência pública dos protagonistas mostra como se sentem incrivelmente seguros. Markus Söder mima o príncipe soberano com ambições mais elevadas. Ele não é médico, mas ontem disse-nos que quanto mais tempo esperarmos, mais difícil será. Citação: “Prescrevemos uma terapia de quatro semanas, se é que se pode dizer isso. Esperamos que a dose esteja correcta, esperamos que seja bem sucedida”. (11). Karl Lauterbach pode ter gostado de ser xerife um dia, mas continua a ser backbencher e não Ministro do Interior. No entanto, ontem pôde anunciar que podia imaginar controlos em apartamentos! Ele até o exigiu (12). Para ele foi claro, cito: “tal encerramento do quebra-mar é a nossa última bala”. O Xerife Adjunto com fantasias de omnipotência.

Manchetes de anos anteriores:

  • Alemanha: Os hospitais fecham as suas salas de emergência devido a excesso de trabalho. Fevereiro 2017 (13) “A gripe influenza paralisa hospitais e escritórios. As ligações de autocarros e comboios falham porque faltam condutores. As salas de operações permanecem fechadas porque os médicos estão doentes. Março de 2018 (14). Operação de três turnos devido a um número crescente de casos de gripe. Ataque mortal no crematório Março de 2018 (15 ) Hospitais sobrelotados. Os próprios médicos infectados. Epidemia de gripe nos hospitais de Leipzig. Médicos: “Onda de gripe supera tudo o que já foi visto” Março de 2018 (16 )
  • França: hospitais franceses sobrelotados devido à epidemia de gripe. Uma grave epidemia de gripe em França está a empurrar alguns hospitais do país para os limites da sua capacidade. Janeiro 2017 (17)
  • Inglaterra: “Os pacientes morrem nos corredores dos hospitais. Os directores dos hospitais disseram que ficaram sem camas porque estavam a lutar com taxas de gripe “muito elevadas”. Janeiro de 2018 (18). “Onda de gripe mergulha o sistema de saúde britânico no caos” Janeiro de 2018 (19)

Depois da Grã-Bretanha e Alemanha, a vaga de gripe chegou agora a Itália. Segundo relatos da imprensa de domingo, os hospitais de Milão, Florença e Veneza estão tão superlotados que praticamente não há mais camas disponíveis.
O último relatório é do ano – 2000 (20). Como poderiam milhões de cidadãos sobreviver a estes cenários daqueles anos incólumes? Sem uma fórmula AHA, sem um bloqueio, sem uma máscara? Porque é que a economia não entrou em colapso devido aos respectivos vírus. Sem intervenções maciças na sociedade como um todo, através de regulamentos, resultantes de documentos de estratégia, como o que está actualmente a ser publicado pelo Governo Federal em Abril de 2020 com o título Como ter a COVID-19 sob controlo (21). Como lembrete, no ponto 1: Situação e Estratégia a seguinte frase pode ser encontrada: O vírus pandémico COVID-19 é o maior desafio para a política, a sociedade e a economia na Alemanha e na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O maior desafio? Foi provado que houve ondas de vírus igualmente dramáticas e desenvolvimentos em anos anteriores. Não foi necessário elaborar cenários teóricos, como no jornal de Abril.

  • Cenário 1: Controlo rápido
  • Cenário 2: Regresso da crise
  • Cenário 3: longo sofrimento
  • Cenário 4: Abismo (21, página 9/10).

Citação: O quarto cenário pressupõe um desenvolvimento incontrolado e incontrolável. A contenção da epidemia do vírus não é bem sucedida. As restrições iniciais são fixadas para o resto do ano. Isto significa uma redução permanente da actividade económica para um nível inferior. Assume-se uma nova redução na actividade económica após quatro meses com restrições iniciais (21).

Será que a transição suave do terceiro para o quarto cenário, o longo sofrimento para o abismo, é imposta e exigida a milhões de pessoas? O abismo social é visível, a visão de milhões de cidadãos nas profundezas do bloqueio final individual real. 83 milhões de pessoas na tomada de reféns políticos de uma clique controlável.

Porque é que a RTL perguntou em Agosto deste ano, cito: “Bundeswehr deployment na Alemanha? Segunda vaga de corona: As teorias loucas sobre um novo mega-lockdown. Os ideólogos da conspiração não fornecem provas (22) e agora as Forças Armadas alemãs estão nas ruas, vindo para centros de dia, apoiando as autoridades sanitárias (23). Um aviso e admoestação por parte dos cidadãos tornou-se uma realidade sóbria numa interacção entre a política e os meios de comunicação social correspondentes. Esta loucura tem de chegar ao fim!

Vivemos numa época em que, como esta semana em Itália, dezenas de milhares de pessoas tomam as ruas para cantar a liberdade, a liberdade, a liberdade. A liberdade das pessoas também está a ser maciçamente restringida no nosso país.

Por conseguinte, para as ruas. A pressão sobre os políticos só pode vir daqui.

A 6 de Novembro de 1989 teve lugar a maior manifestação de segunda-feira em Leipzig (24). Várias estimativas situam o número de manifestantes de toda a RDA em até 500.000. O povo cantou – democracia, agora ou nunca. Os acontecimentos subsequentes deste período são conhecidos.

A 7 de Novembro de 2020 muitas pessoas estarão de novo nas ruas de Leipzig. Às 13:00 horas, este importante dia começa na Augustusplatz. Desta vez, haverá mil ouvintes:

Paz, liberdade, democracia

Paz, liberdade, democracia

Fontes:

  1. https://twitter.com/phoenix_de/status/1321438890486583296
  2. https://www.welt.de/vermischtes/plus207946977/Peter-Piot-Ohne-einen-Coronavirus-Impfstoff-werden-wir-nie-wieder-normal-leben-koennen.html?cid=onsite.onsitesearch
  3. https://www.gatesfoundation.org/Media-Center/Press-Releases/2009/01/Dr-Peter-Piot-Joins-Foundation-as-a-Senior-Fellow
  4. https://www.leopoldina.org/fileadmin/redaktion/Mitglieder/CV_Piot_Peter_D.pdf
  5. https://www.welt.de/wissenschaft/article218760882/Corona-Leopoldina-haelt-Kontaktbeschraenkungen-ueber-drei-Wochen-fuer-noetig.html?wtrid=socialmedia.socialflow….socialflow_twitter
  6. https://www.spiegel.de/politik/deutschland/corona-krisengipfel-beschliesst-massive-einschraenkungen-ab-montag-a-da1173bc-9728-4930-9eef-92975f075210
  7. https://www.netdoktor.de/krankheiten/fatigue-syndrom/
  8. https://www.welt.de/politik/deutschland/article218849000/Teil-Lockdown-Merkel-spricht-von-nationaler-Kraftanstrengung.html?wtrid=newsletter.eilmeldung.newsteaser…standardteaser&promio=81497.1662897.6171388&r=8716166828866897&lid=1662897&pm_ln=6171388
  9. https://www.sueddeutsche.de/gesundheit/gesundheit-duesseldorf-teil-lockdown-in-deutschland-im-november-nrw-zieht-mit-dpa.urn-newsml-dpa-com-20090101-201028-99-119721
  10. https://www.youtube.com/watch?v=BizeQEebk9M
  11. https://www.boerse-online.de/nachrichten/aktien/soeder-wir-verordnen-eine-vier-wochen-therapie-1029736153
  12. https://www.bz-berlin.de/deutschland/lauterbach-fordert-kontrollen-in-privat-wohnungen-wellenbrecher-shutdown-ist-unsere-letzte-patrone
  13. https://www.welt.de/regionales/bayern/article161869919/Kliniken-schliessen-wegen-Ueberlastung-ihre-Notaufnahmen.html
  14. https://www.spiegel.de/gesundheit/diagnose/deutschland-grippe-legt-krankenhaeuser-und-aemter-lahm-a-1198398.html
  15. https://www.bild.de/regional/dresden/grippe/totenstau-im-krematorium-55077310.bild.html
  16. https://www.bild.de/regional/leipzig/grippe/grippe-gau-in-leipzigs-kliniken-55075602.bild.html
  17. https://www.nzz.ch/panorama/aktuelle-themen/zu-wenig-betten-franzoesische-kliniken-wegen-grippewelle-ueberfuellt-ld.139207
  18. https://www.bbc.com/news/amp/health-42572116
  19. https://www.morgenpost.de/politik/article213121171/Grippewelle-stuerzt-britisches-Gesundheitssystem-ins-Chaos.html
  20. https://m.tagesspiegel.de/gesellschaft/panorama/krankenhaeuser-uebefuellt-patienten-liegen-auf-pritschen-in-den-gaengen/115344.html
  21. https://www.bmi.bund.de/SharedDocs/downloads/DE/veroeffentlichungen/2020/corona/szenarienpapier-covid-19.pdf?__blob=publicationFile&v=4
  22. https://www.rtl.de/cms/neuer-mega-lockdown-krude-corona-theorien-der-verschwoerungsideologen-verbreiten-sich-rasant-4590961.html
  23. https://twitter.com/dwnews/status/1319926856410370048
  24. https://www.bmi.bund.de/SharedDocs/downloads/DE/veroeffentlichungen/2020/corona/szenarienpapier-covid-19.html

+++

Obrigado ao autor pelo direito de publicar o artigo.

+++

Fonte da imagem: Alexandros Michailidis/ shutterstock

+++

KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião do pessoal editorial.

+++

Gosta do nosso programa? Informação sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora também nos pode apoiar com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort