A Lei da Oferta Digital e a Infra-estrutura Telemática

A estufa permanece frágil.

Um comentário de Bernhard Loyen.

Vivemos em tempos frágeis. Os cidadãos críticos enfrentam actualmente a acusação de gelo fino sobre o qual argumentariam. Perigo de roubo.

Há muito a ser questionado e cada vez mais a ser questionado em relação ao desenvolvimento de nossa sociedade, que está se cristalizando em um desafio permanente para muitas pessoas.

Além da pele magra e da irritabilidade, muitos cidadãos mostram cada vez mais uma resignação paralisante em relação à conhecida auto-imagem da política executiva de aprovar leis que revelam o ser humano individual, ou seja, o cidadão. Naturalmente involuntário, forçado, exigido.

As pessoas tornaram-se muito públicas em muitos aspectos. Agora é preciso diferenciar entre aqueles que, de certa forma, voluntariamente se fazem nus, palavra-chave das revelações das redes sociais, e aqueles que são forçados a baixar as famosas calças. Palavra-chave, o cidadão de vidro.

A antiga variante Citizen é servida, mimada ou recompensada pela grata indústria fornecedora, que lança módulos operacionais correspondentes supostamente modernos e inovadores no mercado em constante crescimento e sede de pessoas permissivas.

Os designers da Lego provavelmente consideraram isto também. Durante décadas em milhões de lares e Familienbiografien firmemente ancorados neste país, na RDA através da variante Pebe (1), para horas criativas de trabalho háptico. Aparentemente, o futuro, ou seja, o presente, deve agora ser servido aqui também. O Lego número 42099 é o primeiro brinquedo do grupo de blocos de construção dinamarquês que só funciona com um smartphone, ou seja, para poder mover o monster truck (1000 peças por apenas 200€) após a montagem, a aplicação Lego “Control+ deve primeiro ser instalada no dispositivo móvel.

Problemático? Não, porque, segundo as estatísticas actuais, 33% dos alemães com 8-9 anos, 75% dos alemães com 10-11 anos e 95% dos alemães com 12-15 anos possuem o seu próprio dispositivo multifunções (3). Isso alivia a carga sobre os pais estressados, a empresa Lego e, acima de tudo, a indústria de telefonia móvel estão felizes com isso.

A empresa reage em conformidade e também se preocupa com os jovens proprietários. Vivemos em tempos incertos. A leveza de estar na vida cotidiana de nossos filhos parece e/ou funciona como um sonho de tempos passados. A pressão permanente sobre as almas jovens sobre os mais diferentes níveis sociais pertence à vida quotidiana da actual geração de crianças.

Para muitos, o termo talvez já não signifique nada. Durante gerações do passado, rumstromern significava descobrir o mundo por si mesmo, ou seja, o bairro, os pátios, os parques. Sozinho, a pé ou de bicicleta, com amigos, namoradas, o grupo de amigos. Como era popular. Hoje em dia, as gerações jovens estão a percorrer o mundo digital. Você se encontra na sala de bate-papo, troca idéias via mensagem de voz, calça depois do InstaStory do seu Influencer-Darlings. Outras vezes.

Agora, os mais jovens devem passar de A para B, apesar dos novos desafios do presente. Este processo muitas vezes faz com que os pais enrugam a testa quando se trata de brutalizar as fórmulas sociais. A Telekom reflectiu sobre esta questão e lançou o produto correspondente no mercado. O XPLORA GO Kids Smartwatch. Explorar significa explorar, descobrir, mas, como mencionado acima, isso não tende a ser inofensivo hoje em dia. A Telekom tranquiliza, cito:

Com o XPLORA GO Kids Smartwatch, o seu filho pode ligar para até 10 dos seus números de telefone vordefinierte simplesmente operando o ecrã táctil Smartwatch das crianças e enviando-lhes mensagens de voz, mas não navegando na Internet.

Isso agrada à minoria, mas befindet provavelmente não encoraja a maioria a comprar. O relógio tem mais para oferecer? Citação: Na aplicação Smartphone para crianças Smartwatch pode encontrar áreas seguras definieren onde o seu filho pode ficar. Os pais têm controlo total sobre o raio da área segura. Quando seu filho sai dessas áreas, o Kids Watch detecta isso e envia uma notificação para seu smartphone. O Xplora GO utiliza múltiplos serviços para indicar a localização do dispositivo (4).

Veja lá, para que pais, relojoeiros e operadoras de celular saibam para onde as crianças estão indo. Isto dá ao grupo-alvo um sentimento de paz e segurança, aos iniciadores – os dados. Para muitas pessoas, no caso dos pais, isto não é um problema, pois eles próprios dão o exemplo. # alexaundsirihabendichlieb # ichhabejanichtszuberden.

Por outras palavras, com a tecnologia de monitorização por 100€ na junta do braço, a criança tem uma primeira ideia do que significa ser um cidadão de vidro.

Em 7 de novembro de 2019, o Bundestag adotou o projeto do Governo Federal para a “Lei de Cuidados Digitais”, com as alterações do Comitê de Saúde. A CDU/CSU e o SPD votaram a favor da lei, Die Linke e Bündnis 90/Die Grünen rejeitaram-na, a AfD e o FDP abstiveram-se, pelo que votaram a favor.

Esta Lei da Oferta Digital é um bom exemplo do processo de digitalização em curso na nossa sociedade. É passado e pouco comunicado. Há já algum tempo que circula a sabedoria de que “os dados são o novo petróleo”. O cidadão torna-se mais transparente, mais frágil, mais vulnerável.

De que trata esta lei? O AOK informa, cita: Lei para uma melhor oferta através da digitalização e inovação. No futuro, os doentes poderão ter as suas aplicações de saúde prescritas por um médico como medicamentos, ter os seus dados armazenados num ficheiro electrónico de doentes num futuro próximo e, finalmente, poder utilizar mais facilmente serviços telemedicinais, como as horas de consulta por vídeo. Estas são as principais disposições do “Acto para uma melhor assistência através da digitalização e da inovação” (5).

Deve parecer amigável e útil. Sabemos que, ao exigir indústrias e políticas interagem finden, raramente serve o bem-estar dos cidadãos. Em 29.11.2019, o Conselho Federal aprovou o projecto.

Em segundo plano, já não parece tão amigável. Citação: “Os novos regulamentos destinam-se principalmente a melhorar o acesso às inovações digitais nos cuidados padrão e na infraestrutura telemática. A lei verpflichtet, portanto, farmácias e hospitais para se conectar à infra-estrutura telemática: até o final de setembro de 2020 ou 1 de janeiro de 2021 (6).

Verpflichtet? Isto significa que, tão recentemente como o comércio retalhista o fez com a resolução Bon de cabeça fraca imposta (7), é preciso jogar com ele, caso contrário o quê? Citação: De acordo com a lei, os médicos que não participam devem esperar um aumento da dedução da taxa de 1 a 2,5 por cento a partir de 1 de março de 2020. Eles já estão sujeitos ao Anschlusspflicht (8) desde 1 de janeiro de 2019.

Estamos a aproximar-nos. A indústria digital encontrou os agentes indiretos dispostos e baratos no atual Ministro da Saúde Jens Spahn (CDU). Agora, de acordo com a decisão do Conselho Federal, já não há um pedido amigável, é exigido. O que é realmente telemática?

Citação: Telemática é composta por “telecomunicações” e “tecnologia da informação” e descreve a rede de vários sistemas de TI no sector da saúde. O objectivo é proporcionar aos intervenientes no sector dos cuidados de saúde uma panorâmica intersectorial da evolução do tratamento, melhorando assim a qualidade dos cuidados médicos (9) .

Pela primeira vez, sistemas e infra-estruturas de TI significam despesas para as instituições e sectores sociais necessários. Por outro lado, representa também um enorme programa de apoio à indústria das TI. Assim como os varejistas, a indústria de caixas registradoras vem apoiando os fornecedores de TI desde o final de novembro. Actualmente, 172 647 médicos e psicoterapeutas participam nos cuidados médicos acreditados pelo SHI neste país (10). Além disso, existem quase 20000 farmácias (11) e 2045 hospitais (12). Klingelingeling aqui vem o homem da TI?

No site do Ministério Federal da Saúde findet, uma entrevista do Handelsblatt, agosto de 2019 (13). Título: O Ministro Federal da Saúde Jens Spahn discute com o empresário da saúde em linha Daniel Nathrath no Handelsblatt sobre aplicações de prescrição médica e proteção de dados de pacientes. Excertos:

Handelsblatt: Sr. Ministro, a sua lei de digitalização destina-se a obter a aplicação mediante receita médica, e a companhia de seguros de saúde cobrirá os custos. Isto é uma máquina de impressão de dinheiro para start-ups?

Spahn: Também há truques no campo da saúde digital que podem ser divertidos, mas não têm benefícios concretos para a saúde. Claro que não são pagos. Mas queremos introduzir mais rapidamente serviços digitais promissores no sistema de saúde. Os aplicativos passam por um procedimento de teste; por exemplo, eles precisam atender aos requisitos de proteção de dados e benefícios médicos. O médico decide sobre a prescrição, como com um medicamento ou fisioterapia.

Handelsblatt: Então haverá uma aplicação em vez de tablets?

Não, é uma oferta adicional. As aplicações não substituem medicamentos ou aconselhamento médico, mas apoiam-nos. O princípio é: não app em vez de médico, mas médico e app.

Mais uma vez, isto soa muito amigável e no interesse dos cidadãos. Ele é o Chefe do Executivo Officer da empresa Ada. Esta é uma plataforma de saúde apoiada por IA (inteligência artificial). Ada…. Citação: ajuda milhões de pessoas em todo o mundo a entender melhor sua saúde e os próximos passos apropriados para o tratamento adequado para finden (14). Este Sr. Nathrath está agora a investigar a conversa, cito:

Nathrath: A lei é sem dúvida um grande passo em frente. Mas agora tem de continuar. Em suma, isto ainda é demasiado análogo ao velho mundo. Até agora, os custos dos aplicativos que acompanham uma terapia devem ser reembolsados. Aplicativos centrados no paciente, como o Ada, que, por exemplo, apoiam o diagnóstico antecipadamente, não são realmente o foco no início. A saúde do futuro começa no smartphone.

Política e indústria de TI Desde então, o Sr. Spahn pode certamente contribuir com algo para isso, cito:

Spahn: Em poucos anos, nenhum paciente aceitará o fato de que o arquivo do paciente em um cartão de arquivo está escrito à mão em qualquer consultório médico. Não devemos aceitar o facto de alguns médicos se recusarem a ligar-se à rede de dados de saúde. Felizmente, a grande maioria dos médicos quer fazer uso das possibilidades digitais. Isto torna o seu trabalho diário mais fácil e eles podem cuidar melhor dos seus pacientes.

Interessante o que o Ministro Federal da Saúde já sabe. Attention pun: A health-seer? A resposta à seguinte pergunta do Handelsblatt mostra a autoconfiança contundente e até arrogante que o conglomerado de indústrias e políticas correspondentes encarna, cito:

Handelsblatt: Há também o ceticismo entre a população, alguns temem o “paciente transparente”. Como pretende aumentar a aceitação dos serviços de saúde digitais?

Spahn: O fato é que as pessoas divulgam dados muito pessoais em mídias sociais e não ofertas de zertifizierten Eles serão então para sempre espalhados pelo mundo em alguns servidores, sem qualquer controle. Ao mesmo tempo, existem preocupações sobre a digitalização do nosso sistema de saúde. Garantimos protecção e segurança de dados ao mais alto nível. Estou certo de que a aceitação chegará, o mais tardar, quando as pessoas se aperceberem do quanto os serviços de saúde digitais podem simplificar a vida quotidiana.

Bem, caros concidadãos, foi uma viagem estúpida, não foi? O que a Amazon e a Apple podem fazer, o governo federal pode fazer de qualquer maneira e gostaria de estender sua coleta de dados para este fim com aplicativos de saúde como parte do Digital Health Care Act.

Os cenários futuros correspondentes estão sendo abordados e comunicados? O que podem os cidadãos esperar de quem não pode pagar um dispositivo móvel adequado? O que acontece aos cidadãos que simplesmente não querem ter um? O que acontece durante uma emergência em áreas com poucos dados de recepção? Em muitas zonas rurais, a ligação é má – se é que existe. Como será esta realidade no futuro, quando os hospitais estiverem a ser desmantelados e as cirurgias médicas para comunidades inteiras forem escassas? Haverá, no futuro, cuidados médicos básicos apenas para os cidadãos participantes, ou seja, cidadãos obedientes? Não há atualização de diagnóstico sem download?

A nova líder do SPD, Saskia Esken, tem outras prioridades, porque o SPD exige um “sistema imunitário digital” para os cidadãos. Não é encantador? Citação:

Queremos informar os usuários e motivá-los a usar produtos e procedimentos seguros de TI – senhas seguras, multi-factor-Authentifizierung, criptografia, enquanto os provedores de serviços de TI devem se tornar verpflichtet para oferecer esses procedimentos. Para que os consumidores e as empresas possam ser ajudados rapidamente, é necessário que as autoridades disponham de estruturas poderosas e de conhecimentos técnicos especializados, que podemos apoiar através da organização e do aumento do pessoal, mas também através da promoção da investigação e de Qualifizierung (15).

Também aqui novamente tudo aqui apenas para o Wohlbefinden dos concidadãos de pele fina. Somos simplesmente demasiado críticos? Citação do Ärzteblatt: “No entanto, o plano de combinar os dados contabilísticos disponíveis nas companhias de seguros de saúde de forma pseudonimizada num centro de dados de investigação e torná-lo anonimamente acessível à investigação a pedido (16) é por vezes alvo de críticas ferozes. Quer saber o que o Sr. Spahn tem a dizer sobre isto?

Citação: Spahn justificou o novo regulamento dizendo que o procedimento a ser usado para a pesquisa em saúde existia há 15 anos. Agora será possível utilizar estes dados mais rapidamente, em maior escala e com melhor qualidade (16).

Ele é honesto nos seus pensamentos. O vernáculo fala L.m.a.A., o Sr. Spahn pensa o mesmo, mas vice-versa. Ele sabe, por exemplo, que o Sr. Natrath está ao seu lado, que é membro da empresa Ada. Quer mais alguns números da empresa? Citação: 8 milhões de usuários, 15 milhões de pesquisas de sintomas, 7 idiomas de aplicativos, nº 1 de aplicativos médicos em mais de 140 países. Com tais números os políticos (14) irradiam.

O fim já foi alcançado ou os portões da casa de vidro só agora estavam mais abertos. Podes adivinhar:

A associação industrial Bitkom elogiou o DVG como um “avanço para a digitalização dos cuidados de saúde”. No entanto, a utilização de dados de saúde pseudonimizados só trará todos os seus benefícios se os dados de saúde forem também disponibilizados para a investigação privada e para os fabricantes de medicamentos e aplicações de saúde. À semelhança da Federação das Indústrias Alemãs: “O maior perigo não está na utilização indevida de dados, mas sim na não utilização de dados em primeiro lugar”. (16)

para usar dados para explorá-los ainda mais no sentido de pessoas? (DVG § 303b Datenzusammenführung und -übermittlung (17) ) O processo em curso de apropriação total da sociedade a nível digital, baseado e resultante dos pontos fracos do comportamento dos utilizadores, já não representa uma pura inovação, mas antes uma simples ameaça para o indivíduo humano. Começando na infância até a morte de finalen O processo dos avisos para uma existência digital mais consciente é bastante improvável e, portanto, leva a uma apropriação total por parte da política de formação de leis.

O direito dos cidadãos à autodeterminação sobre os dados mais sensíveis é retirado. Adorno formulou já em 1949, citando: “O capitalismo monopolista do século XX com a sua padronização do mundo das mercadorias e também o conformismo que se espera poder afirmar no mundo económico do trabalho caracteriza o indivíduo”.

E mais: “Adorno pensa que as pessoas vivem numa situação de falta de experiência, que é compensada por um mundo pseudo-experiencial, isto é, o mundo das mercadorias ou das coisas, em que se comercializa um prazer através do consumo ou dos prazeres vazios, mas que no final é um mundo padronizado, um mundo alienado”.

70 anos depois, o homem fica admirado, acústica e opticamente sedado com seu smartphone na casa de vidro autocriada.

Vivemos em tempos surreais. Angela Merkel formulou as seguintes frases na cerimônia deste ano para o Dia da Unidade Alemã:

Temos de compreender: As liberdades individuais, o Estado de direito e a economia social de mercado estão indissociavelmente ligados no nosso Estado de direito. Qualquer um que questione um dos seus elementos questiona o todo. Qualquer pessoa que se oponha ao Estado à liberdade pessoal está a agir contra os princípios básicos da democracia. (18).

Muitas pessoas devem lentamente compreender que o Estado actual, isto é, que governa, toma uma posição contra a liberdade pessoal dos seus cidadãos. É contrária aos princípios fundamentais da democracia, a Lei Fundamental.

Em curso, sem escrúpulos.

Fontes:

  1. https://www.pebe-archiv.de/historie.htmhttps://de.wikipedia.org/wiki/Pebe
  2. https://www.welt.de/wirtschaft/webwelt/article203954234/Lego-Spielzeug-Sets-mit-App-Anbindung-zerstoeren-Baustein-Idee.html?wtrid=socialmedia.socialflow….socialflow_twitter
  3. https://de.statista.com/statistik/daten/studie/1106/umfrage/handybesitz-bei-jugendlichen-nach-altersgruppen/
  4. https://www.telekom.de/smarte-produkte/iot/kids-watch
  5. https://www.aok-bv.de/hintergrund/gesetze/index_22127.html
  6. https://www.bundesrat.de/SharedDocs/drucksachen/2019/0501-0600/557-19.pdf?__blob=publicationFile&v=1
  7. https://www.welt.de/wirtschaft/plus203586696/Ab-1-Januar-2020-muss-jeder-Haendler-Kassenbons-ausgeben.html
  8. https://www.datev-magazin.de/nachrichten-steuern-recht/recht/bundesrat-billigt-digitale-versorgung-gesetz-22283
  9. https://www.egovernment-computing.de/was-ist-telematikinfrastruktur-a-730938/
  10. https://www.kbv.de/html/zahlen.php
  11. https://de.statista.com/statistik/daten/studie/5063/umfrage/oeffentliche-apotheken-in-deutschland-seit-1999/
  12. https://de.wikipedia.org/wiki/Krankenhaus#%C3%9Cberblick_nach_Bundesl%C3%A4ndern
  13. https://www.bundesgesundheitsministerium.de/presse/interviews/interviews/handelsblatt-110719.html
  14. https://ada.com/de/about/
  15. https://www.egovernment-computing.de/digitale-transformation-verlangt-kollektiven-dauerlauf-a-889855/
  16. https://www.aerzteblatt.de/archiv/211240/Digitale-Versorgung-Gesetz-Schub-fuer-die-digitale-Versorgung
  17. Seite 27: https://www.bundesrat.de/SharedDocs/drucksachen/2019/0501-0600/557-19.pdf?__blob=publicationFile&v=1
  18. https://www.bundeskanzlerin.de/bkin-de/aktuelles/rede-von-bundeskanzlerin-merkel-anlaesslich-des-festakts-zum-tag-der-deutschen-einheit-am-3-oktober-2019-in-kiel-1678326

+++
Obrigado ao autor pelo direito de publicar.

+++

Sugestão de imagem: photocosmos1/ shutterstock

+++

KenFM se esforça para obter um amplo espectro de opiniões. Artigos de opinião e contribuições de convidados não precisam refletir o ponto de vista editorial.

+++

Gostas do nosso programa? Informações sobre opções de suporte podem ser encontradas aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora você também pode nos ajudar com Bitcoins.

BitCoin Endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort