Vírus, proibições e o sorriso de Angela Merkel

Um comentário de Bernhard Loyen.

Duas discussões dominam os últimos dias. O Coronavírus e a situação dos refugiados em Lesbos. Como se cria irritação, insegurança e até agressividade na população? Através de relatórios manipulativos em vários níveis.

Vejam o coronavírus, por exemplo. O que ainda era uma grande manchete para o jornal BILD no dia 10 de Março, cita: “Banging in the Union faction! (1), foi confirmado ontem na conferência de imprensa conjunta do Chanceler com o Ministro da Saúde Jens Spahn, numa cláusula subordinada não agitada.

A imagem diz o seguinte, citando: “60 a 70% das pessoas na Alemanha serão infectadas pelo vírus corona”, disse a chanceler Merkel (65, CDU) logo após o início da reunião do grupo parlamentar. Houve silêncio na facção, relato dos participantes (1) e alegria na redação do Bild. Os tempos de pânico acenam.

Na conferência de imprensa de ontem, ela formulou as seguintes frases após apenas três minutos, citando: “Além disso, é preciso entender que se o vírus estiver presente e a população ainda não tiver nenhuma imunidade a este vírus, não existem possibilidades de vacinação e nenhuma possibilidade de terapia, então uma alta porcentagem, dizem os especialistas, de 60-70% da população, será infectada enquanto esta condição continuar(…) (2)

A Chanceler pelo menos mencionou a fonte do seu meio-conhecimento, os especialistas. Ela se referia, por exemplo, ao virologista Christian Drosten, da Berlin Charité. Drosten explicou o fenômeno já em 28 de fevereiro, citando: “É provável que 60 a 70 por cento das pessoas sejam infectadas, mas não sabemos em que tempo” (…) “Isto pode levar dois anos ou até mais”, continuou ele. A infecção só é problemática se ocorrer num período de tempo curto e comprimido. “Portanto, as autoridades estão fazendo todo o possível para detectar e retardar o início dos surtos.” (3) Isto significa que muitas pessoas transportam o vírus naturalmente, o que não significa automaticamente que vão adoecer com ele. No entanto, como portadores do vírus, eles podem transmiti-lo de forma não intencional, puramente teórica.

Esta normalidade, confirmada pelo Chanceler, é, no entanto, ao mesmo tempo, transformada no anormal pela política e pelos meios de comunicação social correspondentes. A ideia óbvia de ficar em casa com uma constelação básica enfraquecida é contrariada pela suposição de que o desconhecido conhecido está actualmente a ser levado para casa por milhões de cidadãos. A consequência por parte da política é, portanto, a proibição. Os cidadãos responsáveis estão agora proibidos de tomar decisões responsáveis sob a sua própria responsabilidade.

A conseqüência: o trabalho, a escola e a vida cultural é paralisada pelo golpe de uma caneta, ou seja, por ordens correspondentes, em alguns casos até mesmo no fundo das estruturas sociais. A tendência está a aumentar. Algumas regiões já estão sobrecarregadas e ensaiam voluntariamente a emergência. Em Neustadt an der Dosse, 2200 pessoas em 3800 habitantes são voluntárias e saudáveis na quarentena doméstica (4). A maioria dos cidadãos, no entanto, reage irritada com a política de informação até ontem. Irritados, horrorizados, mas o que podem eles fazer? Se necessário, compra em pânico, por exemplo, se a Aldi-Nord oferecer gel desinfectante e spray por 1,65 euros cada em 09.03. Mas, por favor, cada cliente por visita de uma filial, apenas três garrafas cada (5).

Então, o que fazer? Exatamente esta pergunta é a decisiva. O cidadão só pode submeter-se à proibição? Quão escandaloso foi o facto de o governo chinês ter emitido ordens de quarentena no início do ano. Os maus líderes chineses estão a aprisionar os seus cidadãos. Medidas de ditadura, desumanidade, é criado um gigantesco gulag de vigilância. Como era ainda em meados de Fevereiro por parte do Governo Federal, cito: “Não tenha medo da Corona! A Alemanha está bem preparada: Temos um muito bom sistema de alerta de doenças, um sistema de notificação e planos pandémicos que seriam seguidos em caso de emergência. (6)

Agora a grande incerteza está lentamente se infiltrando na consciência de muitos alemães. O que o malvado Politburo chinês esperava e exigia dos seus cidadãos, agora também neste país liberal? Até que ponto, até que ponto podem ser esgotadas as reprimendas aos cidadãos? Por quanto tempo mais as explicações amigáveis podem convencer milhões de cidadãos? Que medidas ainda são necessárias? Como é que a comunicação social vai lidar com as novas exigências de Berlim? Após a conferência de imprensa de ontem do chanceler e do ministro da Saúde, BILD resumiu a situação. Dureza e sentimento por parte do Governo Federal. Primeiro o ministro, cito:

O Spahn explica o comportamento correcto. Spahn apoiou o apelo de Merkel: “Todos temos que desistir de um pedaço da vida cotidiana a fim de proteger os grupos de risco do vírus”. Ele recomenda um comportamento básico como se se soubesse que a pessoa oposta estava com gripe. E ele justifica: “Não porque a gripe e a Corona são a mesma doença”. mas porque os caminhos são muito semelhantes.” Isto significa: Lave as mãos regularmente, espirre para dentro do braço torto, mantenha as mãos longe do rosto e abstenha-se de apertar as mãos. “Um aperto de mão é um gesto bonito…”, diz Spahn (7).

E então chegou o momento do Chanceler, que sabe exatamente como reconciliar, impressionar e colocar as massas alemãs atrás dela com uma frase, cita: “Talvez agora vocês possam apenas olhar nos olhos um pouco mais e sorrir um do outro. (7). Charmosamente, não é verdade. Resumindo: quando os direitos básicos democráticos forem forçados a ser restringidos, não se aborreça, não sorria e lembre-se das palavras do chanceler. Isto promove o processo de cura interior com potencial carga viral.

Os relatórios sobre a propagação mundial do vírus corona estão intimamente ligados aos dados do site interactivo do Instituto John Hopkins (8). Eles são considerados como um critério e, portanto, para a seriedade. Para a Alemanha, actualmente (a partir das 12.03. 09:00) estão confirmadas quase 2000 pessoas infectadas, bem como três mortes. 81000 pessoas infectadas confirmadas estão listadas para a China, com quase 3100 mortes. À memória discreta: a China tem aproximadamente 1,38 bilhões de habitantes de acordo com as estatísticas. A Alemanha tem cerca de 83,2 milhões de habitantes.

O cidadão que pensa de forma independente continua irritado com a veemência das recomendações e medidas, referindo-se aos números actuais. O virologista Drosten é citado no Spiegel com relação aos desafios futuros para a sociedade da seguinte forma: “A maioria das pessoas não entende que são precisamente elas que estão em risco”, diz o virologista Drosten. Com isto ele se refere ao grupo de risco dos idosos e das pessoas com condições pré-existentes.  Citação: “Eles ouvem as notícias e já estão lidando com o tema do coronavírus, mas não o relacionam com eles mesmos. Portanto, é importante falar agora com os pais ou avós e transmitir-lhes a seriedade da situação. “Mas isso também significa que todos têm que mudar seu comportamento agora”, diz Drosten. “As crianças não devem ser dadas à avó e ao avô para cuidados até Setembro, Outubro.” (9)

Isso é o que é recomendado. Como é que isto vai ser implementado na nossa estrutura social, com base nas políticas das últimas décadas? Pensionistas solitários esquecidos pela sociedade do ego. Famílias com dois trabalhadores essenciais e o sistema de apoio aos avós. Profissionais solteiros com os mesmos problemas. As vítimas de uma política passada, tornam-se novamente vítimas da política actual.

A medida em que tais políticas dividem a sociedade a outros níveis foi recentemente demonstrada pelo debate sobre o clima. Agora Dieter Nuhr queria colocar um sorriso na cara dele devido ao seu trabalho. Ele twittered que com 0,0001% dos afetados na Alemanha, ele gostaria muito de se apresentar ao vivo (10). Em outras palavras, o grito de ajuda, eu tenho que ganhar dinheiro. Cuidado, isso significa blasfémia para com o nosso governo, o tema, a seriedade para certos círculos hoje em dia. Um negador de vírus revelou-se. Eles vão bani-lo da profissão?

Gostaria de o mencionar brevemente. Em novembro de 2019, o Instituto Robert Koch, que foi consultado pela última vez com prazer, informou sobre um tema semelhante, citação: De acordo com as estimativas atuais, há até 600.000 infecções hospitalares na Alemanha a cada ano. Este é o resultado de um novo estudo publicado pelo Instituto Robert Koch (RKI). O número de mortes causadas por germes hospitalares é estimado em 10.000 a 20.000 por ano (11). Infelizmente, não foram encontrados números sobre quantas pessoas levaram esses germes, reconhecidos ou desconhecidos, para casa com eles e os problemas resultantes.

Em julho de 2019, a Fundação Bertelsmann, o departamento de imprensa de lobby do governo alemão, lançou o seguinte estudo, citando: “Um melhor atendimento só é possível com metade do número de hospitais. Há demasiados hospitais na Alemanha. Uma forte redução do número de hospitais dos actuais 1.400 para menos de 600 melhoraria a qualidade do atendimento aos pacientes e aliviaria os estrangulamentos existentes no fornecimento de médicos e pessoal de enfermagem (12). Brigitte Mohn, filha da amiga da chanceler Liz Mohn, também da Bertelsmann Stiftung Executive Board, é citada: A reorganização da paisagem hospitalar é uma questão de segurança do paciente e deve, acima de tudo, perseguir o objectivo de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde. Na realidade, esta nova linguagem significa privatização de hospitais, redução de camas, cortes de postos de trabalho, maior aperto do quadro profissional. Em outras palavras, o desmantelamento do sistema de saúde alemão. Este cálculo foi feito sem o vírus. Que há dinheiro suficiente é demonstrado pela medida do governo atual, citação: 1 bilhão contra a Corona do Bundestag. O líder da facção da União, Brinkhaus, promete até 1 bilhão de euros adicionais para medidas contra o vírus corona (13).  Mais alguma pergunta?

Como o relatório Tagesschau de ontem transmitiu a ofensiva de Merkel e Spahn (14)? O chanceler tinha apelado à solidariedade entre os cidadãos na crise da coroa. Especialmente em relação àqueles que estão particularmente em risco, como os idosos e os concidadãos doentes crónicos.

A chancelaria ditou, cito: “Ambos concordaram com mais restrições na vida cotidiana. O chanceler falou de uma situação extraordinária. No final do discurso, porém, palavras conciliatórias do Chanceler, nestes dias e semanas difíceis para nós cidadãos, cito: “A nossa solidariedade, a nossa razão, o nosso coração uns para com os outros já estão a ser postos à prova, e espero que possamos passar esta prova (14). O que as palavras “nosso” e “nós” das bocas dos políticos significaram nos últimos anos deve fazer soar sinos de alarme.

Em resumo, durante décadas este Estado foi desmantelado, pulverizado em suas instalações originais, a fim de restringir massivamente os cidadãos em seus direitos fundamentais na situação atual, e depois exigir a plena solidariedade com a política e as correspondentes decisões e medidas através dos meios de comunicação apropriados. Como se chama uma coisa assim, um sistema assim? Democracia?

Agora para Lesbos e a situação dos refugiados lá. Para a manhã de 12.03, de acordo com dados de John Hopkins, para a Grécia (estado 09:00h) 99 infectados confirmados. Ainda não houve mortes. Presume-se que 18.000 pessoas vivem no campo de refugiados em condições desumanas. Uma vergonha, resultante das guerras iniciadas pela OTAN nas últimas décadas, com participação sobretudo alemã e sanções económicas forçadas. Operações de Manutenção da Paz. A paz interior da nossa sociedade está a desmoronar-se imensamente. O que devemos fazer, como devemos agir? Trazer mais refugiados para a Alemanha em termos percentuais? Continuar a fingir politicamente sem convicção e sem confiança a solidariedade com os gregos no terreno? Tempos terríveis trazem criações de palavras nojentas. A gestão dos refugiados é, portanto, apropriada.

Agora leram e ouviram sobre as medidas e necessidades relativas ao problema do coronavírus na Alemanha. Qual seria o problema se uma infecção de coroa fosse confirmada na ilha de Lesbos? Nas notícias dos últimos dois dias não havia informações sobre isso.

Agora, porém, a n-tv e Springers Welt (15) relataram uma primeira infecção corona confirmada na ilha grega de Lesbos. Não, não no armazém, mas numa vendedora de supermercado local. E agora? Porque é que a imagem é silenciosa, com os seus denunciantes na chancelaria? O Governo Federal sabe disto? Não é verdade, mentir? Citação n-tv: Há mais quatro casos suspeitos na ilha, dois deles no campo de refugiados (16). O artigo grego está ligado (17), assim como os poucos outros jornais que noticiaram sobre o assunto (18) (19).

Ninguém desejou este início do ano. O mundo está a girar sobre a roda da loucura. Durante décadas, a maioria da humanidade foi mentalmente sedada pela pérfida tática da irrigação contínua com besteiras. Criados bandidos. Décadas a inclinação criminosa das pessoas más manipulativamente levou a nutrição a um nível puramente prejudicial. Vícios criados. É tudo muito triste agora.

A natureza não conhece a abundância, o homem se torna supérfluo.

Alguma coisa boa para terminar? Sim, os tempos de Corona podem trazer notícias alegres. Cold Response 20 é um exercício militar liderado pela Noruega no norte da Noruega em março de 2020 (20) Agora foi anunciado, cito:

O fim de um grande exercício militar entre os EUA e várias nações europeias está sendo cancelado como “medida de precaução”, e a participação dos EUA em outro exercício será reduzida em meio à propagação do vírus corona, o comando americano europeu anunciado na quarta-feira. É apenas o último grande exercício militar, que foi cancelado, restringido ou adiado devido à crescente preocupação com a pandemia. O movimento do pessoal militar dos EUA na Europa, Ásia e Médio Oriente também tem sido sujeito a algumas restrições crescentes para evitar a propagação do vírus, e espera-se que haja mais restrições. (21).

Todo cidadão amante da paz sabe o que isso significa, deve saber o que significa.

O Defender 2020, a maior provocação da OTAN à Rússia desde o fim da Guerra Fria, tem de ser declarado imediatamente terminado no planeamento e implementação em curso.

Uma declaração clara, ou seja, uma conferência de imprensa, deve ser realizada esta semana por Annegret Kramp-Karrenbauer, Heiko Maas e Angela Merkel sobre estes desenvolvimentos e necessidades.

(Nota editorial 12.03., 14:45pm: Manobra militar Defender Europa 2020 será congelada devido à epidemia de Corona)

A guerra é uma doença da civilização. Um vírus pode derrotá-lo temporariamente. Uma breve satisfação para todas as pessoas que há anos escrevem, falam, filmam, educam para a paz.

Ao vivo.

Fontes:

  1. https://www.bild.de/politik/inland/politik-inland/coronavirus-kanzlerin-merkel-60-bis-70-prozent-in-deutschland-werden-sich-infizi-69317208.bild.html
  2. https://www.youtube.com/watch?v=7HXrhgrCj24
  3. https://www.sueddeutsche.de/gesundheit/krankheiten-experte-erwartet-60-bis-70-prozent-infizierte-in-deutschland-dpa.urn-newsml-dpa-com-20090101-200228-99-108884
  4. https://www.spiegel.de/panorama/coronavirus-in-neustadt-in-brandenburg-eine-stadt-steht-still-a-07c32428-02f7-49b2-b36b-00b984b315be
  5. https://twitter.com/TeamKenFM/status/1236980785325977600
  6. https://twitter.com/cducsubt/status/1231996332182843398
  7. https://www.bild.de/politik/inland/politik-inland/merkels-erster-grosser-corona-auftrit-live-bei-bild-69328164.bild.html
  8. https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6
  9. https://www.spiegel.de/gesundheit/diagnose/coronavirus-kinder-nicht-mehr-zu-oma-und-opa-bringen-wie-schuetze-ich-gefaehrdete-personen-a-57989487-5608-4a4d-ac40-52d01ffe0233?utm_source=pocket-newtab
  10. https://twitter.com/dieternuhr/status/1237375782911172609
  11. https://www.tagesschau.de/inland/infektionen-101.html
  12. https://www.bertelsmann-stiftung.de/de/themen/aktuelle-meldungen/2019/juli/eine-bessere-versorgung-ist-nur-mit-halb-so-vielen-kliniken-moeglich/
  13. https://twitter.com/ARD_BaB/status/1237406009628426240
  14. https://www.tagesschau.de/multimedia/sendung/ts-36071.html
  15. https://www.welt.de/politik/ausland/plus206462549/Corona-auf-Lesbos-Dann-haben-wir-hier-eine-Katastrophe.html
  16. https://www.n-tv.de/mediathek/videos/politik/Sorge-vor-Coronavirus-in-Gefluechtetencamp-waechst-article21632034.html
  17. https://stonisi.gr/post/7463/epivevaiwnetai-to-kroysma-koronoioy-realtime
  18. https://medicalxpress.com/news/2020-03-coronavirus-case-greek-island-housing.html
  19. https://kurier.at/politik/ausland/griechenland-meldet-erste-corona-infizierte-auf-lesbos/400778444
  20. https://forsvaret.no/en/coldresponse
  21. https://edition.cnn.com/2020/03/11/politics/us-military-europe-coronavirus/index.html

+++

Obrigado ao autor pelo direito de publicar o artigo.

+++

Fonte da imagem: b.loyen/private

+++

KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião da equipa editorial.

+++

Gostas do nosso programa? Informações sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora você também pode nos apoiar com Bitcoins.

BitCoin endereço:18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort