The Everyday Mask – Um Instrumento de Liberdade | Por Bernhard Loyen

ou modificações de estarmos juntos

Um comentário de Bernhard Loyen

Temos de enfrentar a verdade, disse o Primeiro-Ministro bávaro Markus Söder no início de uma conferência de imprensa do Governo do Estado da Baviera, na terça-feira desta semana. Sim, temos de o fazer. O político veio a este evento visivelmente satisfeito e em paz consigo mesmo. Estas são as suas semanas, os seus meses. Ele vê-se a si próprio como um fazedor. Muitos cidadãos vêem-no apenas como o mentor de uma crise artificial. A cada entrevista, a cada relatório sobre Söder, cada vez mais pessoas pensam para si próprias – que ferro quente ele tem agora, que má mensagem para a classificação e arquivo?

Um trio apresentou-se com o Ministro Presidente da Baviera, com o Presidente da Academia Nacional das Ciências Leopoldina, Gerald Haug, ou seja, a associação que desenvolve jogos comerciais antidemocráticos e anti-cidadãos, a fim de os ditar aos nossos políticos, e com a Presidente do Conselho Tripartido Bávaro para a Protecção dos Direitos Fundamentais, Susanne Breit-Keßler (antiga Bispo Regional de Munique e da Alta Baviera). O Sr. Söder complementou o termo “Dreierrat” com “Ethikrat”. Isto foi revelador, uma vez que no decurso deste texto se tornará novamente evidente como o poder executivo é definido a partir da torre de marfim da política em tempos de crise social.

Vale a pena ouvir tais eventos, pois transmitem de forma excelente como a coacção e a coerção de milhões de cidadãos são planeadas e preparadas em segundo plano. A Sra. Breit-Keßler teria aconselhado novamente os dois cavalheiros, disse Söder, sobre como organizar a comunicação nas próximas semanas e meses, e a que prestar particular atenção. Com tais declarações, a fórmula crítica da AHA dos cidadãos que pensam em repouso entra automaticamente em vigor. Preste atenção, questionamento, atenção. Aha, como deve ser concebida, a comunicação? A resposta seguiu-se imediatamente.  A Corona não é apenas um desafio médico, mas também um desafio altamente psicológico e ético, disse o Presidente do Ministro bávaro no início da conferência de imprensa ((1 ) minutos 1 a 6).

O que ele quis dizer com os desafios psicológicos e éticos aos seus concidadãos foi imediatamente revelado pelo Ministro Presidente, citando

Deixem-me dizer novamente expressamente sobre a máscara, foi assim que fomos discutidos hoje…a máscara é o meio mais eficaz e proporcional em relação a tudo o resto…a máscara é mesmo um instrumento de liberdade, porquê? (2)

Intervalo. Isto tem de assentar primeiro. A máscara é de facto um meio de liberdade. Esta frase é tão bizarra que deixa as pessoas sensíveis sem palavras. Em menos de seis meses e meio teremos condições neste país que anteriormente só eram encontradas em romances distópicos. Pode a explicação de Söder amortecer esta formulação surrealista? Citação: A máscara é mesmo um instrumento de liberdade, porquê? Com mais máscara, é possível uma maior normalidade. Com menos máscara, as restrições são mais prováveis.

O Primeiro-Ministro Söder poderia ter a certeza de que não haverá clamor, indignação nos jornais, nos comentários nos meios de comunicação públicos. A frase não foi sequer citada. O quão certo se sente agora é revelado pela sua emissora BR24, citação: Depois dos números corona estarem a subir a nível nacional, o Primeiro-Ministro bávaro Markus Söder (CSU) está a insistir em “regras mais claras para todos” uniformes. Não excluiu a possibilidade de apertar as medidas anti-corona não só a nível regional mas também a nível nacional (3). Pediu “obrigações de máscara alargadas em toda a Alemanha” (4)

Regras mais claras para todos, outra formulação de Söder. O que ele exige e aplica com dureza na Baviera deve tornar-se lei em todo o Estado. Lei de Söder. Exercício do poder nas costas dos cidadãos. Muitas pessoas interrogam-se agora se as ambições do Sr. Söder, nomeado chanceler, são a única razão pela qual ele tem sido desagradavelmente conspícuo como um dos reguladores do presente desde o início desta crise social? Onde está este entusiasmo enraizado na coerção, nesta actividade permanente da vontade de apertar?

Existe um vídeo do Facebook a partir de Janeiro deste ano. O Sr. Söder fala por si e pelos seus eleitores (5). Ele estaria em Davos nevado, na reunião de aniversário do Fórum Económico Mundial. Na superfície, é importante estabelecer contactos e redes internacionais. No vídeo ele revela também que estão planeadas muitas reuniões individuais. De que tipo, com quem? Isto também está documentado, com uma bela fotografia. Ao seu lado o anfitrião, o chefe dos jogos de negócios mundiais durante décadas – Klaus Schwab (6). Recomendo o artigo muito legível sobre este tópico: A Grande Reposição – Corona como pacemaker da 4ª Revolução Industrial de Hermann Ploppa (7).

Os mecanismos dos políticos executivos são treinados, ensinados. As formulações são ditadas e aprendidas de cor. Candidatos ambiciosos e talentosos são avistados e convidados. Seja pelo Sr. Schwab, através da OMS, jogos de negócios como o Evento 201 ou em casa através de formação complementar pela Leopoldina ou por um conselho de ética. Pessoas como Söder tornam-se o sacristão dos mestres fantoches em segundo plano. Como é que ele explicou novamente esta realidade na conferência de imprensa? Foi aconselhado sobre a forma de estruturar a comunicação nas próximas semanas e meses, a que prestar particular atenção. Alguma outra pergunta?

Sim. Desde o início, a Baviera tem sido considerada o estado com as directrizes mais rígidas em matéria de medidas. O que é que os planificadores da Chancelaria do Estado da Baviera já sabiam em Janeiro sobre o curso desta pandemia planeada? Aparentemente, mais do que o cidadão médio. Porquê um texto, válido a partir de: 01.01.2020, com o seguinte conteúdo? Citação do impresso 18/7140, Segunda Lei para Alterar a Lei do Orçamento 2019/2020, versão de Março de 2020: Parágrafo Parte A: Problema: Os efeitos negativos sobre a economia aumentam com a duração das restrições. De acordo com as estimativas actuais, os encargos especiais para o orçamento do Estado serão significativamente mais elevados do que inicialmente previsto, em particular devido a novas necessidades de financiamento para as medidas de ajuda e às deficiências fiscais previstas. Sem impostos adicionais, o fundo especial “Pandemia de Corona” (Cap. 13 19) recentemente criado com o orçamento suplementar 2019/2020 com um volume de 10 mil milhões de euros já estaria totalmente coberto (8).

Porque foi promulgado tão cedo um “Fundo Especial para a Pandemia da Corona” e reajustado quando ninguém poderia ter sabido nada no início deste ano? Numa altura em que um Drosten, Jens Spahn e RKI-Wieler se contradiziam semanalmente, os políticos do estado da Baviera sabiam muito cedo que os efeitos negativos na economia aumentariam ainda mais com a duração das restrições. De onde, por quem?

Não é por acaso que a Chancelaria Federal está actualmente a ser expandida para os 600 milhões de euros inicialmente previstos. Uma extensão gigantesca em frente ao Reichstag. Planeado e anunciado em 2019 (9). Justificado com as frases inofensivas, cito: “Há uma escassez aguda de espaço de escritório na Chancelaria Federal. Para que todos os empregados possam voltar a trabalhar num único local, deverá ser construída uma extensão – com 400 escritórios.

A ou duas salas de conferências ímpares já serão incluídas nos planos. Cada metro quadrado já vale os seus cerca de 18.000 euros. Os jogos de negócios devem encontrar as melhores condições. Nove conservatórios de cinco andares e um apartamento do chanceler com uma área útil de 250 metros quadrados estão previstos no edifício de extensão. “Uma plataforma de aterragem de helicóptero” é também “construtivamente muito elaborada”. Custo: dez milhões de euros. A plataforma circular está situada num “edifício separado” com 23 metros de altura (10). Quem será transportado para lá no futuro? Pode-se perguntar? Gigantismo para a reconstrução do nosso país. É surpreendente que uma elevada percentagem de pessoas neste país ainda sorria para estes factos e goze com eles.

Em 13.10. tagesschau.de provou que os jogos de simulação também estão sempre ligados à reestruturação da língua (11). As formulações esponjosas lêem então, por exemplo, citação: “Ao lidar com o Covid-19 nas próximas semanas e meses, precisamos de medidas limitadas temporal e regionalmente que sejam adaptadas ao respectivo risco” Tal como explicado pelo Presidente do RKI Lothar Wieler. Pode não significar nada para hoje, mas muito para as próximas semanas. O Instituto Robert Koch tem também um catálogo correspondente para aprender e comunicar. Aí encontrará a seguinte formulação para o Sr. Wieler, citação: Mesmo que a vacinação seja “uma parte importante da luta contra a pandemia”, isto por si só não será suficiente, especialmente porque uma vacina estará inicialmente apenas disponível em quantidades limitadas e será inicialmente reservada para certos grupos de risco. Por conseguinte, “certas modificações de estarmos juntos” continuariam a ser importantes (11). Depois, desperta rapidamente a má consciência dos cidadãos, apelos à razão formulados mais amigavelmente: “O comportamento de cada indivíduo conta”. O uso de uma máscara e a manutenção de distância continuam a ser necessários, de acordo com um documento RKI, mesmo que tenha sido encontrada uma vacina. Para o dizer mais claramente, um regresso rápido à normalidade é um longo caminho a percorrer.

Certas modificações de estarmos juntos não significam nada mais do que coacção nova ou prolongada para milhões de cidadãos. Pontos-chave dos últimos dias e semanas – proibição de alojamento, recolher obrigatório, restrições de contacto, regras da coroa, novas infecções X por 100.000 habitantes, medidas direccionadas, incidência de 7 dias, actividades no interior…

Devido à ausência de protestos em massa em todo o país, a maravilhosa marcha silenciosa de sábado da semana passada em Berlim foi simplesmente abafada nos meios de comunicação social, um político como Söder atreve-se a sorrir e a partilhar atrevidamente as técnicas utilizadas pelos políticos no dia 8 de Outubro na revista ZDF da manhã. Também aqui não há indignação no panorama dos media.

Sobre a questão da proibição de alojamento, o político explica os factos de uma forma a que Hannah Arendt chamou mentir (12), citando: “Não se trata da palavra proibição de alojamento, isso não é bem verdade. No final, trata-se de uma obrigação de teste. Isto significa que o cidadão pode viajar dentro do nosso belo país com prazer, mas sem um teste e resultado correspondente, ele não pode viajar. Estas são regras puramente políticas do jogo ou modificações da forma como vivemos juntos.

À pergunta do moderador, como poderia ele explicar o cálculo dos números de infecção para Berlim, o significado desta diferenciação, uma vez que não é a cidade como um todo, mas os distritos individuais que são e foram escolhidos, embora um berlinense possa, compreensivelmente, viajar de A para B e, portanto, claro, também mudar de distrito, o ferreiro Corona do momento respondeu de forma bastante directa, cito

Bem, primeiro de tudo isto é um truque de mão que deve ser feito. Em Berlim, temos vindo sempre a mostrar o número de pessoas infectadas, de acordo com os distritos em causa, o RKI faz isso. Agora, porque não nos agrada dessa forma, o número, alteramo-lo simplesmente redefinindo a base de cálculo.

Uma vez que este ultraje já não se encontra infelizmente no ZDF-Mediathek, foi ligado no artigo escrito (13).

O RKI é também um mestre do trenó de mão. As mortes de Corona estão supostamente a aumentar de novo a passos largos (14). Como é que isto acontece? Citação: O facto de ter morrido mais pessoas de ou com Covid-19 do que no dia anterior pode ser explicado pelo facto de que as progressões graves da doença só se reflectem nas estatísticas após algum tempo. O historial médico do falecido era muitas vezes muito longo, salienta o RKI.

Em Frankfurt, am Main, os carros da polícia circulam agora pelas ruas e instruem os cidadãos. Ensinar e ameaçar. Através de microfone e altifalante o cidadão perplexo é informado (15), citação: Para os peões na Schweizer Strasse. Devido ao número crescente de casos Corona, a cidade de Frankfurt emitiu uma ordem geral…Por favor, ponha a tampa do nariz na boca, caso contrário poderá enfrentar uma multa. Modificações de estarmos juntos. A partir de agora, a multa será imposta aos cidadãos sob a forma de poder estatal ou de empresas privadas.

Desde as 09.10., o serviço de ordem pública de Tübingen está autorizado a recolher dados pessoais se mais de dez pessoas se reunirem em locais públicos. Qualquer pessoa com uma aplicação de aviso Corona não tem de fornecer dados pessoais (16). Modificações de estarmos juntos

De agora em diante, as máscaras são também obrigatórias em algumas ruas, estradas e praças em Hamburgo. Também ali a protecção da boca e do nariz, o instrumento da liberdade, deve ser usada ao ar livre. A compulsão significa normalidade, significa liberdade. Bem-vindo ao futuro. O desafio, apenas certas ruas, classificadas por números de casas, são afectadas. Exemplo: Grande liberdade: na zona da casa número 1 à casa número 47, às sextas-feiras, sábados, bem como nos feriados e no dia anterior, em cada caso das 18h às 4h do dia seguinte. Hamburger Berg: Na gama de casas número 1 a 39, sextas-feiras, sábados, bem como nos feriados e no dia anterior, em cada caso das 18h às 4h do dia seguinte (17). Surrealista.

O NDR informa o cidadão irritado sobre isto (17), citação: “Nestes locais a protecção da boca e do nariz não deve ser retirada – nem mesmo para comer, beber ou fumar. As viseiras faciais já não são reconhecidas como protecção bucal porque não impediram a propagação do vírus através de aerossóis, explicaram as autoridades sociais. Os ciclistas também não estão isentos da exigência de máscara alargada. Especialmente em áreas muito frequentadas, é possível que, por exemplo, a bicicleta tenha de ser empurrada, disse Anja Segert, porta-voz das autoridades. Modificações de estarmos juntos.

Em Estugarda entrará em vigor uma obrigação de máscara no centro da cidade – aplica-se a adultos, mas também a crianças com seis anos ou mais (18). O instrumento da liberdade, como um dever para as crianças a partir dos seis anos de idade.

Onde está o protesto? Quando chega a chamada audível – será suficiente? Está longe de ser suficiente. Após a conferência de ontem dos primeiros-ministros sobre as medidas Corona – respeitar as mentiras da verdade – em benefício dos cidadãos, o Chanceler é citado da seguinte forma:

“Os anúncios que fazemos não são suficientemente difíceis para evitar a catástrofe da nossa parte. Depois estaremos de novo aqui sentados dentro de duas semanas. Simplesmente não é suficiente o que fazemos aqui” (19).

Tais sentenças só podem ser anotadas com a testa sulcada. O utilizador orgulhoso de um apartamento de trabalho de 250 metros quadrados já sabia ontem: “É um desafio do século” (20).

Nas costas de quem será descarregado este desafio? Os cidadãos. Também neste país. Também nas costas jovens e velhas. Mesmo as costas tenras e frágeis. Sem escrúpulos. Implacável.

Uma chamada em rolo, um apelo!

Acorda!

Fontes:

  1. (Min.: 1 bis 6) https://www.youtube.com/watch?v=mOXjCLdWBLU&feature=youtu.be&t=384
  2. https://www.youtube.com/watch?v=mOXjCLdWBLU&feature=youtu.be&t=384
  3. https://www.br.de/nachrichten/bayern/soeder-strengere-corona-regeln-fuer-alle,SDCzgjo
  4. https://www.br.de/nachrichten/bayern/soeder-will-erweiterte-maskenpflichten-ueberall-in-deutschland,SDHv5qy
  5. https://www.facebook.com/watch/?v=181765823188139
  6. https://twitter.com/thisbuerge/status/1314965320390582272
  7. https://kenfm.de/the-great-reset-corona-als-schrittmacher-der-4-industriellen-revolution-tagesdosis-20-6-2020/
  8. https://www1.bayern.landtag.de/www/ElanTextAblage_WP18/Drucksachen/Basisdrucksachen/0000004500/0000004922_Entwurf_2._Nachtragshaushaltsgesetz_und_Nachtragshaushaltsplan_2020.pdf
  9. https://www.bundeskanzlerin.de/bkin-de/kanzleramt/erweiterungsbau#
  10. https://www.tagesspiegel.de/berlin/19-000-euro-pro-quadratmeter-rechnungshof-kritisiert-kosten-fuer-buerobau-des-kanzleramts/26250560.html
  11. https://www.tagesschau.de/inland/rki-corona-impfstoff-101.html
  12. https://beruhmte-zitate.de/zitate/129914-hannah-arendt-man-kann-sagen-dass-der-faschismus-der-alten-kuns/
  13. https://www.youtube.com/watch?v=2B5ELj4EtZ8
  14. https://www.welt.de/politik/deutschland/article217825602/Corona-Was-das-RKI-zum-sprunghaften-Anstieg-der-Todeszahlen-sagt.html?wtrid=socialmedia.socialflow….socialflow_twitter
  15. https://twitter.com/AndreaSchlegel3/status/1315741352265764864
  16. https://www.swr.de/swraktuell/baden-wuerttemberg/tuebingen/tuebingen-verschaerft-corona-kontrollen-100.html
  17. https://www.ndr.de/nachrichten/hamburg/coronavirus/Maskenpflicht-in-Hamburg-Wo-und-wann,maskenpflicht488.html
  18. https://www.bild.de/news/inland/news-inland/stuttgart-harte-corona-regeln-maskenpflicht-auch-fuer-kinder-73404548.bild.html
  19. https://twitter.com/nifberlin/status/1316455308978511873
  20. https://www.tagesschau.de/inland/corona-gipfel-ergebnisse-101.html

+++

Obrigado ao autor pelo direito de publicar o artigo.

+++

Fonte da imagem:  ©BLoyen20

+++

KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião do pessoal editorial.

+++

Gosta do nosso programa? Informação sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora também nos pode apoiar com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort